Temporal causa alagamento e fecha linha 10-Turquesa da CPTM

Circulação do trecho entre Rio Grande da Serra e Brás está sem previsão de normalização

Divulgação

Por conta das chuvas que caíram durante a madrugada desta segunda-feira (11), a Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) paralisou a circulação do trecho entre Rio Grande da Serra e Brás, sem previsão de normalização. As estações Mauá e Prefeito Celso Daniel (Santo André) estão alagadas.

Alguns passageiros chegaram a passar a noite nos vagões porque não conseguiram desembarcar devido ao alagamento das plataformas. Por volta das 6h, as estações amanheceram superlotadas e diversas reclamações foram relatadas nas redes sociais.

De acordo com a companhia, a operação Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) foi acionada. Entretanto, os ônibus estão com dificuldades de conseguir chegar as estações que atendem a linha.

 

Rodízio suspenso

A Zona Azul e o rodízio municipal de veículos foram suspensos durante todo o dia, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Carros com placas final 1 e 2 poderão circular sem restrições.

A Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF) também foram liberadas.

Fonte: Destak/G1

Faça um comentário