Suas compras online podem ficar mais seguras. Leia as dicas!

Comprar online é prático, mas você pode deixar suas compras mais seguras ainda observando seus acessos. Separamos algumas orientações bem práticas para você ficar de olho antes de fechar a compra

Reclame AQUI

Comprar online é prático e, geralmente, é sem complicação. Mas é justamente porque você está se conduzindo em um ambiente diferente que é preciso estar atento às armadilhas que pessoas mal intencionadas colocam na rede para roubar seus dados pessoais. E por conta disso, muitos consumidores ficam inseguros por conta de golpes e fraudes. É melhor não facilitar.

Já pensou que tornar seus acessos na web mais complexos e prestar atenção a alguns aspectos pode tornar suas experiências de compra melhores?

Com as restrições impostas pela pandemia, o volume de novos consumidores no ambiente online cresceu bastante, assim como as novas lojas. De acordo com o fundador e CEO Global do Reclame AQUI, Mauricio Vargas, que tem acompanhado as transformações do mercado e o comportamento do consumidor, “estudos apontam que entre os meses de abril e julho de 2020, o e-commerce passou a receber cerca de 25 milhões de novos consumidores. Destes mais ou menos entre 18 milhões... 20 milhões... já estavam online, mas não costumavam comprar”.

Além de esse quadro ser uma grande oportunidade para as empresas prestarem um atendimento de qualidade e conquistar os consumidores, é também um “prato cheio” para quem pratica cibercrimes. 

Por conta disso, separamos algumas orientações bem práticas para você ficar de olho antes de fechar a compra e se aventurar em marcas novas. Assim, você pode evitar transtornos nas suas compras. Antes de tudo: pesquise bem a marca.

Conte com a ajuda do Reclame AQUI! Clique aqui e faça sua reclamação!

Você sabia que pode ter assistência exclusiva sobre os seus direitos com o Reclame AQUI Prime? Ele é o novo serviço exclusivo ao consumidor, com diversas vantagens. Clique aqui e conheça mais!

Faça um comentário