Site que vende máscaras está na mira dos consumidores

Use Máscara tem reputação Não Recomendada no site do Reclame AQUI, mas usa Ótimo, em seu site

Reclame AQUI

Mais uma vez, o Reclame AQUI faz um alerta sobre os golpes aplicados na internet, que se potencializaram durante a pandemia. Essa semana, o alerta é para o site Use Máscara (https://usemascara.com/), que tem recebido reclamações no site do Reclame AQUI pela não entrega do produto.

A empresa Use Máscara tem reputação Não Recomendada, no Reclame AQUI. Entretanto, em seu seite, onde vende as máscaras, usa uma reputação falsa, Ótima, e o nome do Reclame AQUI para validá-la, mas essa reputação é falsa.

Um consumidor de Rancharia (SP), gastou R$ 105 numa compra feita em abril e até hoje não recebeu a mercadoria e também não consegue buscar informações sobre a compra. Outro consumidor, de Blumenau (SC), comprou as máscaras, recebeu a confirmação de pagamento por e-mail e desde abril não tem como rastrear o pedido. “Não consigo rastrear o pedido, pois quando coloco o e-mail aparece uma mensagem que a conta não existe e o rastreio falta números. Um absurdo!!! Já solicitei reembolso e até hoje nada!”

COMPARE!

NO SITE DO RECLAME AQUI

 

 

 

 

NO SITE USE MÁSCARA

 

 

 

CEO do Reclame AQUI alerta para cuidados em compras online

No início do mês de maio, o Reclame AQUI Notícias publicou uma matéria sobre uma outra empresa que comercializava máscaras - Consumidores denunciam indícios de golpe em site de máscara de proteção - e cujo site não está mais no ar. Essa empresa continua recebendo reclamações no Reclame AQUI.

O fundador e CEO Global do Reclame AQUI, Mauricio Vargas, reforça os cuidados que os consumidores precisam ter na hora de fazer uma compra online e não esquecer de verificar a reputação da marca no site, além de ler as reclamações e as experiências de outros consumidores.

 

Golpes virtuais crescem desde o início da pandemia

Recentemente, o Reclame AQUI publicou uma série de dicas para não cair em golpes na internet. Para relembrar, confira algumas atitudes simples que vão evitar bastante dor de cabeça na hora da compra:

  • Confira a reputação da marca
  • Não pague as compras com boletos, prefira cartões
  • Verifique se o site é seguro (no endereço do site tem um cadeadinho)
  • Pesquise a opinião de alguém que já tenha comprado com essa marca
  • A maioria dos sites têm final.com.br
  • Cuide ao acessar sites via redes sociais
  • Cuide ao dar suas informações/dados pessoais e bancários em qualquer site

 

E na noite desse domingo, o Fantástico colocou no ar uma reportagem sobre golpes na internet, mostrando uma série de golpes aplicados na população e os tipos mais usados na pandemia para tirar dinheiro dos consumidores.

Assista a reportagem clicando aqui! 

Faça um comentário