Seu time não terá partida transmitida pelo Premiere? Veja qual é o seu direito

Dos 380 jogos do Brasileirão, mais de 70 não serão transmitidos pelo Premiere FC

Reclame AQUI

A não transmissão de alguns jogos do Campeonato Brasileiro de 2019, através do Premiere FC (do Grupo Globo), fez com que diversos torcedores insatisfeitos reclamassem da situação na plataforma do Reclame AQUI.

Dos 380 jogos do Brasileirão, mais de 70 não serão transmitidos pelo PFC. Atualmente, as partidas do Palmeiras não estão sendo exibidas e do Athletico-PR são transmitidas somente na Globo TV aberta, devido a um impasse entre a emissora e os clubes, que não aceitou algumas exigências das equipes citadas.

O Cartola, game online no qual os usuários escalam os times de atletas do campeonato, também foi afetado. Os chamados cartoleiros, até agora, não puderam fazer escalações dos dois clubes. De acordo com o site Palmeiras Online, uma reunião entre a Rede Globo e o time acontecerá em breve para que ambos cheguem a um acordo.

Canal indisponível no pacote é o principal motivo de reclamação dos consumidores 

Nos dias de jogos, as emissoras recebem mais queixas. Das 156 reclamações feitas sobre o Brasileirão, 90 são somente nos dias de exibição de partidas.

Segundo um levantamento feito pelo Reclame AQUI Notícias, as empresas que mais acumularam reclamações sobre o Campeonato Brasileiro foram: Sky, NET Serviços (TV, Banda larga e Telefone), Vivo (Celular, Fixo, Internet e TV), Oi (Móvel, Fixo e TV), Claro TVSportv, Globosat Canais e Rede Globo.

De acordo com a análise, 62,6% do volume de queixas do Brasileirão são somente sobre canais indisponíveis no pacote contratado pelo cliente. Seguido de serviços (12,8%), problemas financeiros (9,2%), sinal indisponível (8,2%) e problemas com tarifas (7,7%).

Direitos do Consumidor

Um consumidor de São Paulo, capital, exige que providências sejam tomadas. “Tenho minha conta associada a SKY com os canais do Premiere, porém os jogos do meu time não estão sendo transmitidos. Quero um desconto no meu plano, senão vou cancelar o pacote”.

Outro consumidor, desta vez de Hortolândia, São Paulo, acusa a situação de propaganda enganosa. “Durante o jogo de maior audiência, segundo a imprensa, a emissora anunciou a partida Palmeiras X São Paulo de forma enganosa: assine PFC, todos os jogos do Brasileirão. Mas o canal não possui contrato com a Sociedade Esportiva Palmeiras”.

Segundo Diego Campos, Diretor de Operações do Reclame AQUI, “o valor da mensalidade do Premiere também deveria ser reduzido, na forma de desconto. Sendo assim, os assinantes precisam entrar em contato com a sua operadora de TV e requerer o valor proporcional que lhes é direito”.

Acordos de transmissão

Clubes assinados com SporTV

Atlético-MG, Avaí, Botafogo, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, São Paulo e Vasco.

Jogos no SporTV – 156

Clubes assinados com Esporte Interativo/Turner

Athletico-PR, Bahia, Ceará, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos.

Jogos no Space / TNT – 42

Clubes assinados com Globo

Athletico-PR, Atlético-MG, Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, CSA, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo e Vasco.

Jogos na Globo – 342

Clubes assinados com Premiere FC

Todos os jogos vão para o pay-per-view da Globo, com exceção das 38 partidas do Palmeiras e do Athletico-PR, únicos clubes que não fecharam o pacote do PFC.

Jogos no PFC – 306

Já viu: Veja as empresas que mais resolveram os problemas nos últimos 30 dias

Faça um comentário