Serviços do Google caem nesta segunda-feira (14) e usuários reclamam

Dificuldades de acesso reportadas pela manhã geraram problemas para quem depende da plataforma para trabalhar

Reclame AQUI

Relatos de instabilidade nos serviços do Google começaram nesta segunda-feira (14) pela manhã. Muitas pessoas que usam as aplicações da empresa não conseguiram acessar o Google Planilhas, Google Documentos, Google Drive, Analytics, Google Meet, Google Chat, Gmail, entre outros recursos. 

Os principais indicativos colhidos vieram do Brasil, Estados Unidos e Europa, de acordo com o site DownDetector, que agrega denúncias de problemas em sites e plataformas da internet. Com base no painel de status de serviços da empresa americana, o Google reconheceu o problema às 8h55, mas às 09h52 já reportava que a situação estava sob controle.

Os usuários tiveram, sobretudo, dificuldade de acessar os serviços: muitos foram deslogados do Gmail ou do Google Drive e a mensagem de “Erro 500” aparecia quando a pessoa tentava entrar novamente na sua conta, alegando que havia um problema temporário nos servidores, mas sem especificar qual. 

Em um momento em que muitas pessoas trabalham remotamente e dependem dessas plataformas para compartilhar documentos, realizar reuniões e assistir a aulas, a instabilidade no Google irritou usuários. 

No Reclame AQUI, rapidamente surgiram reclamações principalmente sobre dificuldade no acesso. Um consumidor diz que “Hoje fui entrar na minha conta para trabalhar e meu e-mail do Gmail não está funcionando”. Já outro usuário reporta que tentou entrar em 2 endereços de e-mail do Gmail e que, ao tentar logar com seu usuário ou telefone, a mensagem em vermelho aparecia: “Não foi possível encontrar sua conta no Google.” Umterceiro consumidor alertou que não foi capaz de acessar as contas de Gmail suas e de sua mãe, inclusive as de empresa. Mesmo com o retorno gradativo dos serviços, esta semana começou com atraso para quem depende do Google.

Fontes: Tecmundo e Techtudo

Leia tudo sobre

Feed Internet

Faça um comentário