Senhas são porta de entrada para os dados: leia 10 dicas para combinações seguras

Confira como se proteger de pessoas mal intencionadas, especialmente na hora de fazer cadastros em diferentes lojas para Black Friday

Reclame AQUI

Qualquer golpe aplicado pela internet pode causar um estrago imenso. E na Black Friday, essas situações podem ser mais frequentes, já que muita gente sai se cadastrando em diferentes lojas virtuais para aproveitar os descontos. Por isso, é preciso estar sempre atento, desde a forma de armazenar suas informações até o cuidado que se deve ter com suas senhas. É necessário pensar como criá-las, onde guardá-las, se todas podem ser iguais… e este é o assunto que o Reclame AQUI Notícias traz para você.

As senhas são a porta de entrada para os seus dados, tanto aqueles da sua empresa ou da sua vida privada. Não é à toa que muitas plataformas orientam seus usuários a criar uma senha complexa ao completar um cadastro. Porque elas servem para proteger informações e dificultar as invasões de cibercriminosos. Então, mais uma vez falando em Black Friday, durante as compras online pode acontecer de você precisar criar senhas novas. Então siga essas dicas para montar combinações fortes e já revisar se as antigas estão boas ou frágeis.

As orientações mais simples e básicas são: não coloque dados pessoais, datas de aniversário, nomes de familiares. Varie as senhas, não use uma só pra tudo e não guarde sua lista de senhas no celular e nem deixe à mostra em locais públicos para que outras pessoas possam ver.

A gente sabe que hoje em dia tudo precisa de senha. E que não é fácil criar diferentes para cada app que se acessa (haja criatividades!) e ainda mais memorizar todas. Para te ajudar, veja abaixo dicas mais detalhadas e compartilhe-as com quem precisa ficar alerta também.

Faça um comentário