Se a mercadoria atrasar, esteja preparado e saiba o que fazer

Com o alto volume de compras em e-commerce desde o início da pandemia, muitos consumidores têm enfrentado uma longa espera pelo produto em casa

Reclame AQUI

O volume de vendas online durante a pandemia tem aumentado bastante. Com a alta demanda, pode acontecer de a velocidade entre a compra e a entrega não ser a mesma. E um problema que pode acontecer é a mercadoria atrasar.

Muitas empresas ainda estão em processo de adaptação para atender os consumidores e fazendo ajustes em relação à logística de entrega. Mas se você enfrentar uma situação dessas, o Reclame AQUI orienta como agir.
 

Consumidores fazem, por dia, cerca de 16 milhões de pesquisas no Reclame AQUI

A principal dica é pesquisar sempre a empresa/marca antes de comprar. No Reclame AQUI, diariamente são feitas, em média, 16 milhões de pesquisas pelos consumidores no site. Eles estão conhecendo mais as organizações e o atendimento delas também com outros consumidores, o que é importante na hora de escolher a marca. 

Antes de efetivar a compra, observe quais os canais de comunicação a empresa disponibiliza e se ela responde seus consumidores. Também procure saber como são as experiências de outros clientes com a marca pela qual você se interessou. É válido verificar que tipos de problemas essa empresa costuma enfrentar e como ela soluciona, uma forma de “prever” caso você tenha alguma questão a resolver com ela no pós-compra. 

E atenção: outro ponto importante é guardar os comprovantes de compra. Se você teve contato com alguém da empresa, guarde (tire um print, salve…) as conversas também. Documentar vai ajudá-lo bastante em caso de qualquer problema.

A verdade é que a gente nunca faz uma compra pensando nos problemas que podem aparecer, né? Depois do pagamento, fica a expectativa pela chegada do produto e nem cogita pensar que ela pode atrasar. Mas saber os direitos e como prodecer nunca é demais.

 

Conte com a ajuda do Reclame AQUI! Clique aqui e faça sua reclamação!

Você sabia que pode ter assistência exclusiva sobre os seus direitos com o Reclame AQUI Prime? Ele é o novo serviço exclusivo ao consumidor, com diversas vantagens. Clique aqui e conheça mais!

Leia tudo sobre

E-Commerce Feed Lojas virtuais

Faça um comentário