SBT, Record e RedeTV! voltam à grade de programação da Sky

Após cinco meses de negociação, acordo é fechado entre Simba e a operadora

Reprodução

As empresas Simba e Sky anunciaram na última quinta-feira, dia 31, que foi feito um acordo para que os canais RedeTV!, SBT e Record voltem a ser transmitidos pela operadora.

“A SKY e SIMBA Content anunciam que celebraram acordo comercial para a continuidade de transmissão dos canais RecordTV, SBT e RedeTV! para os clientes Pós e Pré-Pago da operadora. O sinal das emissoras será restabelecido e voltará à grade nas praças de São Paulo, Brasília e Rio Verde. O acordo reforça o compromisso da SKY e SIMBA em levar aos assinantes a melhor e mais completa oferta de conteúdo”.

Em março deste ano, os três canais saíram da Net, Sky, Claro e Embratel, quatro grandes operadoras da TV paga do Brasil, permanecendo apenas nos pacotes da Vivo. As emissoras exigiam um novo acordo comercial com as operadoras pela disponibilização dos sinais, já que a lei permite que elas cobrem por isso.

Direitos dos clientes

Diferente do caso da saída do canal Fox da Sky em fevereiro deste ano, em que os clientes poderiam exigir seus direitos de desconto ou substituição do canal, dessa vez os assinantes não puderam reclamar da falta do SBT, Record e Rede TV! de suas TVs a cabo.

Nos contratos das operadoras, está claro que a transmissão de canais abertos não integra o preço de nenhum plano de serviço, pois são considerados cortesias. Por isso, podem ser excluídos ou alterados sem que isso gere ao cliente o direito de ter descontos ou reembolsos.

“Se as informações não estiverem explícitas, vale o artigo 47 do Código de Defesa do Consumidor, em que as cláusulas contratuais serão interpretadas de maneira mais favorável ao consumidor”, ressalta o especialista em consumo Dori Boucault.

Passou por problemas com sua operadora de TV a cabo? Reclame AQUI!

Fonte: Folha de S. Paulo

Faça um comentário