Saiba como cancelar o recebimento de mensagens da sua operadora

Basta enviar uma mensagem com a palavra SAIR para o número determinado pela empresa

ReclameAQUI
Sabe aquela mensagem que sua operadora teima em enviar com propagandas e publicidade? Quando você mais espera uma mensagem importante, às vezes que até está aguardando, seu celular vibra e anuncia mensagem da operadora. Muito frustrante, além de muito chato!
 

O que alguns consumidores não sabem é que uma determinação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) deixa claro que os clientes de operadoras de telefonia móvel têm direito a optar pelo não-recebimento de SMSs de cunho publicitário.

Os contratos de serviço também devem apresentar uma cláusula para que o usuário assinale se quer ou não receber essas mensagens, e o descadastramento deve ser simples. A prestadora, por sua vez, só pode enviar mensagens publicitárias se o cliente tiver aceitado o recebimento esse tipo de comunicação previamente

Além disso, as empresas que enviam mensagens para os celulares dos usuários devem oferecer a possibilidade de cancelamento desse tipo de publicidade.

Como cancelar?

Teste e veja se com você funciona:
 
Claro
Para cancelar o recebimento de mensagens e serviços, o cliente deve enviar a palavra “sair” para 888 ou solicitar o bloqueio ligando para *1052#.
 
TIM
É possível solicitar bloqueio enviando SMS com a palavra “sair” para o 4112 ou ligando para *144.
 
Oi
Basta enviar SMS com a palavra “sair” para o número 55555 ou desativar o serviço pelo portal de relacionamento Minha Oi.
 
Vivo
O cancelamento de SMS pode ser feito mandando a palavra "sair" para o número 457. 
 
Nextel
É preciso entrar em contato com o atendimento da operadora. 
 
Se a sua operadora não está te deixando satisfeito, não pense duas vezes. Reclame AQUI!
 
Fontes: Mundo do Marketing e JusBrasil

Faça um comentário