Risco de incêndio leva GM a convocar recall do Onix Plus

Proprietários dos Onix Plus deverão comparecer a uma concessionária Chevrolet para realizar o serviço, de forma gratuita

Crédito: Chevrolet/Divulgação

Após cerca de dois meses de venda do Onix Plus, a GM convoca os proprietários para um recall. Isso porque dois casos de incêndio foram registrados no país; um dos veículos pegou fogo no pátio da montadora, no Rio Grande do Sul, e outro o proprietário estava com o carro, no Maranhão.

Além desse chamado para que o problema seja resolvido nos veículos já vendidos, a empresa suspendeu a entrega do modelo para poder consertar o defeito. Os proprietários dos Onix Plus serão chamados a comparecer a uma concessionária Chevrolet para realizar o serviço de forma gratuita.

Donos dos veículos devem procurar uma concessionária 

Conforme a GM, “o software de gerenciamento do motor pode, eventualmente, apresentar uma falha, com risco de danos ao motor e potencial incêndio. Esta condição é precedida de um alerta visual no painel de instrumentos (luz do motor)”. Leia as orientações de recall.

Ao site da 4 Rodas, a General Motors divulgou seu posicionamento e orientações aos proprietários do Onix Plus, que devem fazer o agendamento por toda a Rede Chevrolet e na Central de Relacionamento Chevrolet pelo 0800-702-4200 assim que a atualização de software estiver disponível. “Todos os proprietários de Onix Plus devem levar seus veículos até a Concessionária Chevrolet de sua preferência. A GM disponibilizará para todos os clientes um veículo reserva alugado até que o procedimento de atualização do software em seu veículo seja efetuado”.

Confira a nota clicando aqui

Fonte: Autoesporte/Metropoles/4Rodas

Leia tudo sobre

Automóveis Feed Recall

Faça um comentário