Retrospectiva Black Friday 2017: veja as empresas mais citadas nas redes sociais

O termo Black Friday apareceu mais de 6 mil vezes nas redes sociais, sendo 60% positivos

Reclame Aqui

A maior Black Friday de todos os tempos está chegando. Empresas e consumidores já aguardam ansiosamente para a grande data. Enquanto esperamos pelo grande dia, que tal relembrar os principais acontecimentos que o HugMe e o Reclame AQUI monitoraram?

O que falaram nas redes sociais

Em 2017, o HugMe, plataforma de monitoramento e atendimento, monitorou o que as pessoas falaram sobre a Black Friday durante os dois dias de evento.

Da virada da Black Friday, no dia 23/11/2017, até o final da tarde do dia 24/11/2017, o termo Black Friday apareceu 6.720 vezes nas redes sociais, sendo 60,76% positivos e 39,24% negativos.

Durante os dois dias, várias empresas ocuparam o topo do ranking de empresas mais citadas, mas no final do último dia, SubmarinoAmericanas.com e Shoptime lideraram o raking. Veja:

  

Número de queixas no Reclame AQUI

As reclamações sobre a Black Friday passaram de 7,5 mil na segunda-feira pós-evento (27). Os principais motivos de queixas foram propaganda enganosa, problemas na finalização e divergência de valores. Os produtos mais reclamados foram smartphones, TVs e tênis, respectivamente.

No final do evento, Magazine Luiza – Loja OnlineKabum! e Americanas.com, ficaram no topo do ranking de empresas mais reclamadas.

 
 

Qual era a expectativa do consumidor

No ano passado, uma pesquisa HugMe em parceria com o Reclame AQUI perguntou a mais de 8 mil consumidores sobre as intenções de compra para o maior evento do e-commerce.
46,65% dos entrevistados falaram que não pretendiam comprar no dia do evento.
 
 
Em contrapartida, 53,35% que disseram que iriam consumir na Black Friday listaram alguns produtos que estão no plano de compras. Entre eles, as TVs lideraram, com 16% de respostas. Roupas e acessórios seguiram em segundo lugar, com 13%. Fechando o TOP 3 estão os notebooks, tablets e eletrônicos (9%).
 

Leia tudo sobre

Atendimento Black Friday

Faça um comentário