Reclame AQUI: você usa o site para reclamar ou pesquisar?

Maior plataforma de relacionamento entre consumidores e empresas recebe mais visitantes atrás de informações

Reprodução/Site Reclame AQUI

Que o Reclame AQUI é a maior plataforma de relacionamento entre consumidores e empresas da América Latina você já sabe. Com 700 mil visitas todos os dias no site, a maioria usa para pesquisar, e não para reclamar. Diariamente, 670 mil (95%) pessoas fazem consultas e pesquisas sobre as reputações das empresas e produtos antes de realizar uma compra, contratar um serviço ou resolver um problema.
 
Saber que 5% das pessoas que usam o Reclame AQUI reclamam de fato pode parecer uma novidade, mas desde sua criação, em 2001, o site se tornou também referência em medir a confiança e a reputação das empresas, além de ser o principal canal de solução de conflitos dos consumidores brasileiros. Esse é o ponto principal da primeira edição do RA Trust Experience, dia 17 de setembro, em São Paulo.

Os tempos mudaram, e os consumidores e seus conceitos e valores relacionados na hora de fazer negócio com empresas também. Pesquisar se tornou um hábito antes da compra, sinal de consumidores mais exigentes. Só no Reclame AQUI, são 18 milhões de usuários cadastrados que buscam por informações. Todos os dias, quase meio milhão de pessoas entram exclusivamente para pesquisa, sendo que 30% estão no momento exato da compra e outros 70% formando opinião antes de dar aquele clique decisivo.

A evolução do Reclame AQUI foi além do registro da reclamação e se consolida como termômetro para reputação e confiança de marcas, serviços e pessoas. É isso que as 240 mil empresas cadastradas na plataforma precisam se atentar. As 18 milhões de visitas mensais estão a procura de empresas que resolvem e respondem os problemas, as reclamações mais frequentes e, também, as marcas que não respondem. Ou seja, o volume de reclamação não está mais no foco do consumidor.

E as reclamações?

Das mais de 30 mil reclamações recebidas por dia no site, 82% são resolvidas em até 3 dias. Ser esta referência em agilidade e solução com qualidade no atendimento e ser lembrado na hora da compra é resultado de um trabalho de 18 anos dedicados a estabelecer uma relação entre marcas e consumidores para solucionar conflitos de forma prática e segura.  Para que tudo isso funcione, a equipe do Reclame AQUI é composta por 180 colaboradores cuidadosamente treinados para que isso tudo aconteça.

Além disso, dezenas de empresas dedicam equipes para atender exclusivamente as demandas que chegam via Reclame AQUI, que gera mais 16 mil empregos indiretos.

“Existe um benefício que o Reclame AQUI faz para o Brasil, que é desafogar a Justiça brasileira. Mais de 1 milhão de conflitos por ano poderiam estar nos tribunais, mas ajudamos a resolver”, destaca o CEO global do Reclame AQUI, Mauricio Vargas.

Serviço

RA Trust Experience
Data: 17 de setembro de 2018
Horário: das 8h às 18h
Local: Teatro Santander - Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2.041, Itaim Bibi, São Paulo.
Mais informações: https://academy.reclameaqui.com.br/ratrust/

Faça um comentário