Reclame AQUI recebe visita de 20 jovens da instituição Colmeia

Durante uma manhã, alunos da oficina de assistente administrativo e funcionários trocaram experiências

Divulgação/Reclame AQUI

A semana começou especial na sede do Reclame AQUI, na zona sul de São Paulo. A empresa recebeu nesta segunda-feira, 24 a visita da instituição Colmeia, fundada na década de 1940. Mais de 20 jovens moradores de bairros da periferia da capital paulista passaram uma manhã para conhecer como funciona a maior ferramenta de relacionamentos entre consumidores e empresas do mundo. Com idades entre 18 e 22 anos, todos eles fazem oficina de assistente administrativo com ênfase em tecnologia. 

Logo na chegada, o CEO Global do Reclame AQUI, Mauricio Vargas, bateu um papo com os adolescentes. Para ele, essa conexão é muito importante para entender o futuro do Brasil. “Estamos diante dos consumidores do futuro, ou mesmo do presente. A tecnologia já faz parte de praticamente todas as classes sociais e muitos desses jovens que começam a entrar no mercado de trabalho serão extremamente exigentes e antenados”, comentou Mauricio.

No meio dos espaços coloridos e diferentes do Reclame AQUI, os jovens ficaram curiosos para conhecer cada setor da empresa. Para a educadora da Colmeia que acompanhou o grupo, Viviane Fernandes Neves, a visita serviu para mostrar para esses meninos, que já pensam no mercado de trabalho, que nem toda empresa precisa ser "quadrada". "É normal pensar que um emprego significa usar paletó e gravata. Aqui é diferente, eles se identificaram".

Troca de vivências

A recepção aconteceu no espaço e convivência do Reclame AQUI, o Sapato Laranja. A head de relacionamento institucional, Glória Goulart, convidou o grupo para que cada um se apresentasse e contasse sobre sua história. "Foi uma experiência muito interessante para o Reclame AQUI, porque sabemos que esses jovens estão muito conectados e têm muito a ver com a nossa cultura. Queremos trazer mais instituições para nossa casa, porque sei que temos uma força de transformação muito grande", disse Glória. 

No auditório do Sapato Laranja, foi a vez do assessor de imprensa do Reclame AQUI, Diego Viñas, trocar sobre sua experiência profissional, desde o primeiro emprego, como entregador de jornal em uma banca, até chegar a líder de uma das maiores empresas do Brasil. "Eu tenho minha juventude muito presente ainda. Hoje tenho minha casa, minha família, meu filho, mas sei o quanto tudo que aprendi e vivi nessa fase da vida foi importante para minha formação", disse.

A educadora da Colmeia, Viviane, disse que os depoimentos foram muito importantes para os jovens. "É ótimo quando eles se identificam com as histórias que escutam. Eles precisam desse incentivo sempre".

Depois disso, os visitantes conheceram todos setores da empresa, desde TI, administrativo, comercial, passando pelo marketing e atendimento, além de todos os espaços.

Leia tudo sobre

Projeto social

Faça um comentário