Reclame AQUI recebe 406 queixas nas 6 horas da pré-Black Friday

Propaganda enganosa e divergência de valores foram os problemas mais reclamados

ReclameAQUI

Nas primeiras horas de Black Friday, o Reclame AQUI já registrou 406 reclamações. Das 18h da quinta-feira, dia 23, até a meia-noite desta sexta, dia 24, a Magazine Luiza - Loja Online aparece na primeira posição entre as empresas com mais queixas (29). Na segunda colocação está a Americanas.com - Loja Online, com 18 queixas. 

O maior motivo de queixa até agora foi propaganda enganosa, com 13,8% casos. Já divergência de valores (7,6%) e problemas na finalização da compra (6,6%) foram os seguintes dois motivos que mais apareceram nas reclamações.

O plantão do Reclame AQUI vai monitorar as 24 horas do maior evento de descontos do Brasil. 

Produtos e serviços

Entre os produtos que mais causaram problemas neste início de Black Friday estão as TVs, que representam 4,6% das reclamações. Já os perfumes aparecem em segundo lugar, seguido de cartão de crédito, smartphones e passagens aéreas.

O Reclame AQUI vai registrar as reclamações das 18h de quinta, dia 23 até a meia-noite de sexta, 24, para sábado, dia 25. Em 2016, o Reclame AQUI apurou 2,9 mil reclamações durante o plantão, sendo que 22% das queixas foram de propaganda enganosa. Um ano antes, foram 4,4 mil queixas e, mais uma vez, propaganda enganosa foi o principal motivo de reclamação, com 36,2%

Caso você tenha algum problema durante esta Black Friday, já sabe! Reclame AQUI!

Leia tudo sobre

Black Friday Feed Ranking

Faça um comentário