Reclame AQUI monitora: 85% das menções no twitter sobre Black Friday são positivas

Plataforma utiliza ferramenta HugMe para analisar as menções em redes sociais

Reclame AQUI

O Reclame AQUI, por meio da ferramenta HugMe, está monitorando as redes sociais nesta Black Friday bem antes de a maior promoção começar “de verdade”, e as reclamações dos consumidores já começam a dar forma aos dados neste período pré-evento.

Com a ferramenta de monitoramento do Reclame AQUI que possibilita uma série de análise de dados para empresas, a equipe do RA fez um levantamento de menções no Twitter.

Veja mais: Reclame AQUI registra 1,1 mil reclamações 12 horas antes da Black Friday

Foram analisadas 1.660 menções no Twitter da 0h às 15h desta quinta-feira, e um quadro positivo da Black Friday se apresenta: foram 1.407 menções positivas (85%) e 253 negativas (15%).

 

No ranking de empresas mais citadas no Twitter, grandes redes de fast food lideram; o Burger King está no topo com 789 menções, sendo 96% delas positivas.

Na sequência, o Mc Donalds está com 121 menções, sendo 95% positivas e depois a Amazon e a Saraiva, com, respectivamente, 73% e 65% de menções positivas.

Relembre: Retrospectiva Black Friday 2017 - veja as empresas mais citadas nas redes sociais

    

 O s dados analisados via HugMe também mostram as categorias mais citadas no Twitter pelos consumidores que já estão aproveitando as ofertas seja em lojas físicas ou online.

O ranking aponta fast foods, livrarias, artigos esportivos, produtos de beleza/perfumaria e vestuário como o maior volume de menções.

 

 Durante toda a Black Friday, o Reclame AQUI Notícias e o Portal Atendimento, vão fazer a cobertura completa do evento. Então, fique ligado nas nossas redes sociais!

Leia tudo sobre

Black Friday

Faça um comentário