Reclame AQUI lança WhatsApp para consumidores reclamarem. Veja como funciona!

Preparamos um tutorial em seis passos para realizar reclamações via Whatsapp

Reclame AQUI

O Reclame AQUI, maior plataforma de relacionamento entre consumidores e empresas do mundo, lançou mais uma novidade nesta semana. A partir de agora, os consumidores podem postar suas reclamações pelo Whatsapp. 

Basta adicionar o número (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência articial. Em poucos minutos, já é possível ter a reclamação completa pelo aplicativo de conversa.

Depois de postar o texto da reclamação, o Whatsapp do Reclame AQUI envia um link para o usuário validar a queixa no site. Para quem ainda não é cadastrado, é importante preencher os dados para fazer parte dos mais de 18 milhões de consumidores que usam a plataforma. 

Veja o passo a passo:

1. Adicione o número

Adicione o Whatsapp do Reclame AQUI: (11) 97062-2753.

    

 

2. Para qual empresa vai reclamar?

Assim que você interagir, o Reclame AQUI pergunta para qual empresa você deseja reclamar.

    

 

3. Escolha a empresa

Assim que escrever o nome da empresa, você receberá uma lista para confirmar a companhia que pretende reclamar. Basta digitar o número correspondente à empresa certa. Neste momento, você pode também cancelar a reclamação.

      

 

4. Escreva o título e o texto

Após confirmar a empresa, escreva o título e o texto da reclamação que pretende fazer. É importante ser sucinto e direto sobre o problema que teve para agilizar no atendimento. Não poste dados pessoais, palavrões ou algo que empute crime. Foque no problema para melhor entendimento de quem vai atender sua reclamação.

    

 

5. Publique a reclamação

Mesmo depois de escrever o título e o texto, o Whatsapp do Reclame AQUI envia uma confirmação. Caso tenha algum erro, é possível fazer a edição, alterar a empresa ou até mesmo cancelar a reclamação. Caso contrário, basta escolher a opção "postar reclamação" com o número correnpondente e pronto!  

    

 

6. Faça seu login

Caso esteja tudo certo, você receberá um link para autenticar sua reclamação, ou seja, para realizar o login no site. Ao inserir seus dados de cadastro (seja login e senha ou mesmo pelo seu perfil no Facebook), sua reclamação será validada e postada. 

Para quem não tem cadastro no Reclame AQUI, nesta etapa do processo será possível preencher os dados para adquirir login e senha para acessar a plataforma.

    

Leia também: Golpe promete mudar cor do WhatsApp e exibe anúncios na plataforma

Leia tudo sobre

WhatsApp

Faça um comentário