Reclame AQUI lança a Universidade RA, em plataforma digital

Os cursos, agora online, são focados em atendimento ao consumidor e experiência do cliente e entram na cadeia de qualificação dos profissionais

Reclame AQUI

O Reclame AQUI colocou “no ar” a sua academia digital para repassar conhecimento. A plataforma digital Universidade Reclame AQUI é especialista em experiência do cliente, com cursos relacionados à cultura do Reclame AQUI, atendimento ao consumidor, metodologias de comunicação entre empresa/clientes e novos planejamentos. E o mais importante: passa a integrar o processo de qualificação de milhares de profissionais da área Brasil a fora.

Indiretamente, o Reclame AQUI emprega mais de 22 mil pessoas, que trabalham na área de atendimento ao consumidor. E com a Universidade, o Reclame AQUI aumenta ainda mais o alcance dos cursos. O site agora traz, para uma versão aprimorada e online, os clássicos RA Day, SAC 4.0 e Atendimento UAU, que por muito tempo foram presenciais. E, assim, vai facilitar a participação de qualquer lugar.


Universidade RA é caminho para qualificação de profisionais

Para o fundador e CEO Global do Reclame AQUI, Mauricio Vargas, os cursos são mais uma forma de se qualificar e se atualizar para o mercado atual. E fazer parte de uma cadeia de educação de milhares de profissionais é algo que está intimamente ligado aos objetivos do Reclame AQUI, de compartilhar conhecimento.

“A Universidade Reclame AQUI é um sonho, e realizado dentro do propósito da empresa, que é mudar o Brasil e ajudar as pessoas a evoluírem. Muita coisa mudou no mundo com essa pandemia, e nós, como sempre, mudamos com ele. Esses cursos em plataforma digital terão a qualidade de sempre do Reclame AQUI, e o conteúdo programático vem ao encontro dessas transformações todas de mercado. Queremos ajudar as empresas e os colaboradores a entenderem e atenderem melhor o consumidor no cenário atual”, analisa Vargas.


O primeiro curso, RA Day Online, já tem data marcada

A inauguração desse ambiente virtual será com o RA Day (pós-pandemia) marcado para o dia 15 de junho. O curso tem três pilares: “E agora, quem é este consumidor pós-pandemia?”, “Compreendendo como o Reclame AQUI funciona” e “Moderação de Conteúdo”.

O material de cada aula será repassado pelos profissionais do Reclame AQUI, respectivamente, pelo fundador e CEO Global do Reclame AQUI, Mauricio Vargas, o Customer Success Manager do Reclame AQUI, Tiago Oliveira, e Aline Aureliano, que integra o time de Onboarding do Reclame AQUI. O curso vai possibilitar aos participantes um mergulho na cultura da empresa e esclarecer da melhor forma como fazer um atendimento de qualidade e se adequar a jornada do seu consumidor pós-pandemia. Além desses profissionais gabaritados, outros convidados também farão parte de futuros cursos da universidade.

Para participar dos cursos, todos os participantes receberão apostila com todo o conteúdo apresentado no ambiente virtual. Além disso, os participantes que concluem as aulas recebem o certificado de participação, que é válido em todo o Brasil.

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