Reclame AQUI explica: por que é importante avaliar uma reclamação?

Sempre que uma reclamação é avaliada pelo consumidor ele contribui para a construção da reputação de uma empresa. Aprenda a avaliar!

Reclame AQUI

Muitos consumidores que acessam o Reclame AQUI para reclamar de uma empresa, depois de serem atendidos, têm um papel muito importante para a construção da reputação das marcas: avaliar o atendimento que recebem da empresa. Com o desfecho, é possível fazer uma réplica ou fazer uma avaliação, mesmo se a empresa não responder.

Os consumidores podem (e devem!) dar nota para ela, sabe por quê? Porque as reputações das empresas são compostas também a partir de reclamações avaliadas! Os dois elementos que têm mais peso na formação da reputação são "Média das Avaliações" e "Índice de Solução".

O Reclame AQUI recebe, em média, 30 milhões de acessos únicos por mês. Isso significa que todos os dias milhares de consumidores estão acessando o site para reclamar, ler as histórias e experiências de outros consumidores, mas, principalmente, para pesquisar a reputação das marcas e os índices dela.

Por isso, quanto mais reclamações avaliadas tem uma empresa, melhor: são mais consumidores colaborando para que outros consumidores fiquem bem informados sobre essa marca, indicando se a empresa é confiável ou não para fazer negócio. É isso que está por trás das carinhas de reputação.

Para deixar sua avaliação é superfácil, basta seguir os 6 passos abaixo. O consumidor tem o poder para melhorar as relações de consumo no Brasil!  

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