Reclame AQUI e empresários internacionais explicam a morte do funil de vendas

Metro Tribal, Resolver Group e Inteleos batem papo sobre como a propaganda não resolve tudo

Reclame AQUI

“Cuidar da marca é um tarefa de todos que trabalham na companhia, não só do setor de marketing.” disse Edu Neves, CEO do Reclame AQUI, que foi mediador do 2º Painel: A Morte do Funil de Vendas, no RA Trust Experience, evento realizado pelo Reclame AQUI. A conversa abordou como a mudança de comportamento dos consumidores vem transformando o mercado, e como confiança e reputação tem tudo a ver com isso.

Para ele, vivemos em um momento de disrupção nos processos de venda, em que compartilhar é comunicar de verdade, e a transparência das marcas é fundamental. “Sua marca pode ter um bom plano de marketing e um boa propaganda, mas se tem 20 milhões de clientes, terá 20 milhões de histórias sobre você", disse.

Nem tudo mudou tanto assim

Já para o Diretor Global da Inteleos e Professor da Strayer University, Rubens Pessanha, a grande inovação não é tão nova assim. “Estamos vivenciando um momento de mudança que ainda não temos respostas, porém valores como confiança e reputação não mudam". Finalizou dizendo que o processo de venda está se transformando e que o consumidor não quer uma venda empurrada, ele quer ter o poder de compra e, por este motivo, o funil de vendas morreu.

Na mesma linha de raciocínio, Craig Honick da Metro Tribal e autor do estudo dos 5 Gestos de Confiança, diz que o momento em que se constrói a confiança com o consumidor, se constrói também uma conexão e que estamos na era do Funil de Fidelidade da Marca. “Quando o consumidor se identifica com a marca, compartilha dos mesmos valores e histórias ele cria uma identidade e uma relação de confiança, logo é fiel a ela".

Resolver os problemas significa tornar seus clientes fiéis

Além disso, o britânico James Walker, CEO e fundador na Resolver Group, acredita que uma das melhores formas de garantir a fidelidade dos consumidores é resolver seus problemas com agilidade. “Quanto mais esforço o seu consumidor precisa fazer para resolver os problemas com a empresa, mais esforço ela espera que a empresa faça por ele".

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