Reclame AQUI conquista certificado Great Place To Work

Esta é a primeira vez que a empresa participa da pesquisa GPTW

Reclame AQUI

O Reclame AQUI participou da pesquisa de clima e conquistou, agora no mês de junho/2021, a certificação Great Place To Work (GPTW). Esta foi a primeira vez que o maior site de solução de conflitos entre consumidores e empresas da América Latina se submete ao programa de certificação.

“Fomos surpreendidos positivamente. Sempre acreditamos muito em ter uma cultura centrada em pessoas. O Reclame AQUI sempre foi isso, e o Mauricio (Mauricio Vargas, fundador do RA) defendeu com unhas e dentes. Ter essa certificação nesse momento é muito especial, poder dar esse presente a ele e a empresa, para marca como um todo”, celebra Edu Neves, CEO do Reclame AQUI.

A empresa tem as pessoas, os colaboradores, como grande componente de valor. E a certificação mostra o quanto o RA defende no mercado os valores que os colaboradores vivem internamente, como o orgulho de pertencer.

Ouvir para evoluir

De acordo com Edu, a certificação chega em um momento muito especial. Ele associa que a certificação da GPTW está para o Reclame AQUI na relação da empresa e seus colaboradores assim como o Reclame AQUI está para o mercado na relação dos consumidores e das empresas. 

“Não tínhamos total certeza de que conseguiríamos este ano, mas nos submetemos porque ele (GPTW) é um processo reconhecido de escutarmos as pessoas e entendermos em que pontos precisamos continuar evoluindo, em que pontos temos que evoluir mais, onde estamos mais maduros”.

A cultura do Reclame AQUI tem como característica forte o olhar voltado para as pessoas, além do senso ético. E o que tem sido feito nos últimos tempos é um trabalho também de reestruturação de gestão de pessoas, que tem ganhado foco e investimento, na área de melhoria da comunicação, dos valores e da marca, mas também da comunicação entre as áreas, esclarecimentos dos objetivos, do estabelecimento de recompensas, tudo isso está no radar da diretoria.

Para o Reclame AQUI, são esses aspectos multidimensionais que fazem com que a pessoa tenha orgulho de pertencer ao time.

Faça um comentário