Reclame AQUI abre debate sobre confiança com RA Trust Experience

Evento vai reunir maiores especialistas do mundo em confiança e reputação. dia 17 de setembro, no Teatro Santander, em São Paulo

ReclameAQUI

Conhecido por ser o maior influenciador de compras da América Latina e referência em atendimento pelas maiores empresas do Brasil, o Reclame AQUI vai além do site de reclamações e reúne especialistas do mundo para falar sobre confiança e reputação. Este é o tema do RA Trust Experience, que será realizado dia 17 de setembro, no Teatro Santander, em São Paulo.

O que uma empresa alvo de denúncias de corrupção fez para recuperar sua imagem no mercado? Em um dos painéis do evento, grandes companhias como JBS e Odebrecht terão oportunidade de falar como lidam com a exposição de suas marcas para recuperar a reputação diante de consumidores cada vez mais exigentes e restabelecer a confiança na marca.

“O brasileiro precisa saber o que essas empresas têm a dizer. Vivemos dias de desconfiança no país, na política, na economia, um tempo em que nem as notícias que chegam até nós são confiáveis”, analisa o presidente do Reclame AQUI, Maurício Vargas, que fará a abertura do evento.

Além da participação do Reclame AQUI, o RA Trust também trará vivências únicas, palestrantes internacionais, jornalistas, agências e profissionais da área que vão tratar de temas como tecnologia, vendas, gestão, marketing e atendimento.

Uma das experiências que o evento vai compartilhar é a de Craig Honick. Ele é autor do estudo The 5 Gestures of Trust (Os 5 gestos geradores de confiança), publicado pelo Better Business Bureau, uma ONG que há mais de um século atua nos EUA como um mecanismo de reclamação, mediação e acreditação de marcas, missão similar que o Reclame AQUI cumpre há 18 anos na relação entre consumidores e empresas no Brasil. Baseado na honestidade, transparência, proatividade, humildade e equilíbrio, o estudo de Honick busca contribuir na melhoria da competitividade e relação com clientes.

JBS e Odebrecht

Um dos painéis mais esperados do RA Trust vai reunir empresas envolvidas recentemente em polêmicas e casos de corrupção para discutirem sobre gerenciamento de crises com a sociedade. Como essas grandes marcas fizeram ou estão fazendo para reconstruir a confiança junto ao mercado? Perguntas como esta serão respondidas pelo Diretor Global de Compliance da JBS, Marcelo Proença, e pela chefe de Compliance da Odebrecht, Olga Pontes.

Princípio da boa fé

A boa fé está mudando a forma das empresas gerenciarem os seus negócios. O tema será discutido no RA Trust com a participação da Nextel, representada pelo diretor executivo Pedro Luiz Arakawa e pelo seu presidente Roberto Rittes. O fundador do Hotel Urbano, José Eduardo Mendes, também participa do painel.

O tema reputação é recorrente entre lideranças de marketing, vendas, atendimento e tecnologia de grandes marcas brasileiras e mundiais. O que essas empresas estão fazendo para transformar transparência no relacionamento com clientes em estratégia de marca? Para este debate, o RA Trust traz representantes dos setores de e-commerce e montadoras de veículos.

Para falar sobre direito digital com foco em confiança no tratamento de informações,  o advogado do Instituto de Ensino e Pesquisa, Insper, Renato Opice Blum é presença confirmada no painel “Em tempos de General Data Protection Regulation (GDPR): Gestão de conveniência e transparência combinam?”.

Sobre o Reclame AQUI

Fundado em 2001, o Reclame AQUI se consolidou junto ao consumidor brasileiro como uma ferramenta de reputação de marcas, atuando como um gerador de confiança entre as empresas e consumidores, a partir da capacidade delas para resolver seus conflitos através do site.

Para se ter uma ideia, 700 mil pessoas entram no Reclame AQUI todos os dias e, ao contrário do que muita gente pensa, 65% usam o site para pesquisar sobre as empresas. Destas 455 mil, 30% estão no exato momento da compra. Por mês, esse volume movimenta só no setor de e-commerce mais de R$ 1,7 bilhão em possíveis vendas, considerando o ticket médio em 2017 de R$ 429, segundo eBit. É exatamente nessa hora que as empresas com melhores reputações e atendimentos aos seus consumidores têm suas oportunidades de negócios.

Serviço
RA Trust Experience
Data: 17 de setembro de 2018
Horário: das 8h às 18h
Local: Teatro Santander - Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2.041, Itaim Bibi, São Paulo.
Mais informações: https://academy.reclameaqui.com.br/ratrust/

Faça um comentário