Reclamações sobre Copa do Mundo ultrapassam 1 mil na primeira semana

Os problemas de atraso na entrega de TVs são maioria

ReclameAQUI

Desde o dia de estreia do mundial (14), até as 11h desta quinta-feira (21), foram registradas queixas principalmente para as categorias de Eletroeletrônicos (49,5%), tendo TVs como principal produto reclamado, Editoras (6,8%) e Smartphones (4,3%). 

No primeiro dia da Copa, o maior volume de reclamações também foi sobre Eletroeletrônicos (54%) e Editoras (6.8%). A mudança foi no terceiro colocado, que de Artigos Esportivos mudou para Smartphones.  

Sobre os principais problemas, atraso na entrega e produtos não recebidos seguem na liderança nesta primeira semana de Copa, com 55%. Em segundo lugar, estão trocas e produtos com defeito, com 5,4%. Mau atendimento foi o terceiro principal problema relatado, com 2% do total.

Monitoramento HugME do 1º Jogo do Brasil

No primeiro jogo do Brasil, que teve a Suíça como adversária, o HugMe, plataforma de monitoramento de redes sociais do Reclame AQUI, levantou 100 mil menções pelo Twitter durante o jogo.

Dos números analisados, Brasil foi citado 48 mil vezes, enquanto que Suíça contou com 30 mil. Os destaques de menções da seleção brasileira foram Philippe Coutinho (9.993 mil), seguido de Neymar com 9.097 mil.

Alguns termos curiosos foram “juiz” (22.7 mil), “árbitro” (13.1 mil) e “vídeo” (11.3 mil). Muitos tweets eram de brasileiros reclamando da atuação do juiz durante o jogo, alegando que ele não marcou faltas e não usou o árbitro de vídeo - um recurso que entrou nesta copa justamente com a intenção de acabar com questionamentos.

Leia tudo sobre

Copa do Mundo Feed

Faça um comentário