Reclamações sobre a Black Friday 2018 ultrapassam 97 mil

Atraso na entrega foi o motivo mais citado nos meses seguintes ao evento de descontos

Reclame AQUI

A Black Friday 2018 aconteceu no dia 23 de novembro, mas os consumidores continuaram fazendo reclamações sobre o evento de descontos até ontem, último dia de janeiro. Isto porque, ao fazer uma queixa no Reclame AQUI, o cliente tinha a opção de marcar se aquele problema tinha ou não relação com uma compra feita na Black Friday.

Até o dia oficial do evento, os consumidores que aproveitaram a data para comprar fizeram 5.607 reclamações. Já no total do período analisado, desde o dia 21 de novembro de 2018, até o dia 31 de janeiro deste ano, foram computadas 97.281 reclamações sobre Black Friday. Um grande aumento, certo?

Como previsto, atraso na entrega liderou o ranking de principais motivos de queixas, diferente da sexta-feira oficial do evento, quando os motivos de reclamações mais comuns eram propaganda enganosa, maquiagem de preço e problemas na finalização da compra.

Veja quais foram os cinco produtos mais reclamados e os principais motivos das queixas:

O ranking das empresas mais reclamadas ficou disponível durante todo esse período na página inicial do Reclame AQUI. Algumas mudanças ocorreram do dia oficial da Black Friday até janeiro.

Das dez empresas listadas, por exemplo, sete se mantiveram no ranking desde a sexta-feira da Black Friday. Já o Submarino Marketplace, Pichau Informática e Direct Logística foram as novidades da 4º, 9º e 10º colocações, respectivamente. Veja:

Faça um comentário