Recebeu alerta de golpe no IPVA pelo WhatsApp?

Nenhum motorista recebe boleto de cobrança do imposto, apenas um aviso de vencimento

Reprodução

Todo ano tem sido a mesma história. O Reclame AQUI Notícias já avisou sobre os boatos que circulam pelas redes sociais ou pelo WhatsApp de boletos falsos de IPVA ou listas de remédios que fazem mal à saúde. Já recebeu alguma dessas mensagens?

Isso pode ajudar! Google anuncia novo recurso que checa se notícia é verdadeira

Antes de tudo, não existe boleto de IPVA, mas o comunicado enviado pelos Correios, que algumas pessoas afirmaram ser um golpe, na verdade é o chamado Aviso de Vencimento que a Secretaria da Fazenda realmente envia aos donos de carros, segundo o órgão apurou no começo deste ano.

Normalmente, a partir de dezembro, quem tem carro recebe pelo Correio esse Aviso de Vencimento, que informa o valor do IPVA, a data de vencimento, as condições para pagamento à vista ou parcelado, multas de trânsito pendentes, o valor do licenciamento e o valor do seguro DPVAT.

Avisos do IPVA 2017

Essa correspondência "é apenas um lembrete, não é boleto nem guia de pagamento", diz a secretaria. O IPVA só pode ser pago nas agências bancárias com o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), segundo a secretaria. "Nenhum boleto deve ser pago", informou o órgão.

Os avisos referentes ao IPVA 2017 ainda não foram enviados, segundo a secretaria estadual. Veja abaixo como é o Aviso de Vencimento enviado pela Secretaria de Fazenda de São Paulo.

Fonte: UOL

Leia tudo sobre

Fraude Imposto Internet WhatsApp

Faça um comentário