Que tal curtir o aniversário de São Paulo em um passeio pela cidade?

Reclame AQUI sugere lugares para você aproveitar o feriado de aniversário de 466 anos da maior cidade da América Latina

Reclame AQUI

Uma das maiores cidades do mundo, São Paulo completa no próximo sábado, dia 25, seu aniversário de 466 anos. Como será feriado, você aproveitar passeando com a família, com os amigos e por que não sozinho? O Reclame AQUI separou alguns lugares (pagos ou gratuitos) como sugestão para conhecer e até revisitar.

Em cada canto dá para conhecer um pouquinho da terra da garoa e se conectar com a cidade. Quem sabe entre as sugestões está um lugar que você sempre teve vontade de ir, mas nunca conseguiu? Dá até pra começar seu passeio no clima... tomando um café com pão na chapa (bem paulistano) na padaria mais próxima. 

Para ver São Paulo bem do alto!

Se você gosta de vistas legais, separamos três edifícios na área central de São Paulo que têm coberturas “visitáveis”. Dá para unir história e boas fotos num passeio só!

Edifício Martinelli
Tour guiado gratuito. Agende: http://www.prediomartinelli.com.br/

Edifício Copan
Agende: http://www.copansp.com.br/

Edifício Itália
Saiba mais: (11) 2189.2929

Mirante do Farol Santander
Informações (11) 3553-6784 - https://www.farolsantander.com.br/#/
 

Sabores diferentes!

Se tem um lugar em São Paulo onde se come de tudo é o Mercado Municipal. Você vai encontrar iguarias de sabores fantásticos e com certeza degustar alguma fruta que nunca ouviu falar. Bancas de frutas, lanchonetes e restaurantes estão reunidos em um prédio histórico que é point de turistas.

Mercado Municipal de São Paulo
Endereço: Rua da Cantareira, 306.  Funciona de segunda a sábado, das 6h às 18h. Domingos e feriados, das 6h às 16h.
 

Explore a pé o Centro Histórico

A área central da cidade é cheia de grupos que fazem caminhadas a pé e de graça (mas se quiser contribuir no final do passeio, pode!). Os grupos de “walking tour” levam turistas e moradores aos principais pontos históricos da capital. O passeio dura em média 3 horas, e é bem rico em detalhes históricos. Se for necessário, tem em língua estrangeira também, inglês ou espanhol.  Você consegue buscar os grupos nos Pontos de Informações Turísticas ou na internet.
 

Onde a cidade nasceu

São Paulo nasceu onde está o Pateo do Collegio, que é um complexo histórico-cultural-religioso. Foi lá que, em 1554, os padres jesuítas Manoel da Nóbrega e José de Anchieta iniciaram seu trabalho, construíram uma igreja e um colégio, e o local se tornou um marco do início da cidade. No complexo tem museus, biblioteca, igreja (missas ativas), café com um jardim se precisar fazer uma pausa.

Onde fica: Pç. Pateo do Collegio, nº 2 - Centro - São Paulo. Informações: (11) 3105-6899. Mais informações : https://www.pateodocollegio.com.br/

 

Avenida Paulista

A Avenida Paulista é um dos cartões-postais da capital. Aos domingos, ela fica fechada para o trânsito de veículos e vira uma imensa rua de lazer com dezenas de atrações e muita música. Além de bater perna por lá e curtir a avenida inteirinha, também tem lugares para visitar ao longo do percurso:

Museu de Arte de São Paulo (MASP)
Confira as exposições, horários e ingressos: https://masp.org.br/

Itaú Cultural
Reúne exposições, cursos, shows, teatro...
Mais informações: https://www.itaucultural.org.br/

Centro Cultural Fiesp
Concentra também opções de exposição, mostras, shows, cursos de teatro... confira a programação aqui: http://centroculturalfiesp.com.br/

Japan House
É o ponto de encontro da cultura japonesa. Tem em sua programação oficinas, workshops, visitas, exibição de filmes... confira a programação aqui: https://www.japanhouse.jp/saopaulo/index.html

Casa das Rosas
É uma mansão em estilo clássico francês, construída em 1935. Lá, acontecem cursos, oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates, lançamentos de livros, apresentações literárias e musicais, saraus, peças de teatro, exposições ligadas à literatura.
Mais informações: https://www.casadasrosas.org.br/index.php
 

De boas no Parque do Ibirapuera

Dá pra passar o dia no Parque do Ibirapuera: você anda de bicicleta, corre, faz caminhadas monitoradas, piquenique, pratica muitos esportes e visita uma série de museus, tudo em contato direto com a natureza. E se quiser fazer vários nadas por lá também é bem bom, viu? É dentro do parque que estão o prédio da Bienal, o OCA, o Museu Afro Brasil, Pavilhão das Culturas Brasileiras, Museu de Arte Moderna e o Museu de Arte Contemporânea.

Mais informações: https://parqueibirapuera.org/
 

Vila Madalena, seus grafites e bares

É um bairro democrático, famoso por seus bares e a noite animada. Também colorido pelos grafites, é onde está o super conhecido Beco do Batman. A Vila Madalena é uma escolha tradicional para a noite e para curtir o dia também. Na mistura de moradores e visitantes se conhece muita gente nos bares, galerias de arte contemporânea e feirinhas.

Conheça mais: http://www.vilamadalena.com.br/


Arte, arte, arte!

A Pinacoteca é um museu de artes visuais datadas do século 19 até os dias contemporâneos. É o museu de arte mais antigo da cidade e tem uma estrutura interessantes, um belo lugar para visitar. Fica pertinho da Estação da Luz.
A Pinacoteca funciona de quarta a segunda, das 10h às 17h30, com permanência até as 18h.

Mais informações: https://pinacoteca.org.br/


Um passeio pelo Japão em São Paulo

O passeio pelo bairro da Liberdade é algo bem tradicional na cidade. Parece até que quem chega nele se teletransporta para o Japão e cai numa área de ruas decoradas com lanternas japonesas, lojas especializadas em produtos mais variados e, claro, restaurantes deliciosos de comida japonesa e oriental. Fica bem na área central, é onde está concentrada a comunidade japonesa. Aos fins de semana tem feirinha por lá!


Irresistíveis compras

Ahhh a Rua 25 de Março... quem não ouviu falar nessa rua famosa pelas compras e pela superlotação de gente de todo canto do Brasil? Lá se encontra de tudo, mesmo! Quem gosta da combinação muvuca e compras, lá é o lugar.  Pertinho dela ficam o Mercado Municipal de São Paulo, o Mosteiro de São Bento, o Farol Santander e o Edifício Martinelli. 


Um senhor Theatro Municipal

O Theatro Municipal de São é uma construção luxuosa com mais de 100 anos de história, foi construído na época do ciclo do café para receber grandes artistas da música lírica e do teatro. Uma preciosidade no centro da cidade que tem um calendário de atividades bem movimentado. No mês de janeiro tem visitas guiadas gratuitas.

Mais informações: https://theatromunicipal.org.br/pt-br/
 

Gosta de antiguidades?

Se você gosta de antiguidades e garimpar peças exclusivas e diferentes, São Paulo tem dois lugares que você precisa ir: a Feira do MASP e a Praça Benedito Calixto. As duas têm esse perfil e é nelas que se encontra de tudo, de roupas a objetos. A Feira do MASP é no vão do museu, na Avenida Paulista, e a feira da Praça Benedito Calixto fica na praça com o mesmo nome, em Pinheiros.

Leia também: Paulistanos elegem restaurantes como melhor setor para consumir em SP

Leia tudo sobre

Feed

Faça um comentário