Quase 2 mil reclamações a 12 horas da Black Friday
Das 11h desta quarta, 27, às 12h de quinta, 28, foram 68% a mais queixas que em 2018
- Autor: Redação

Ao que parece, a Black Friday 2019 deve superar as reclamações da edição anterior. O Reclame AQUI já registrou 1.960 reclamações, considerando monitoramento das 11h desta quarta, 27, até as 12h de quinta-feira, 28.
Esse volume de reclamações já representa um aumento de 68% com relação ao mesmo período de 2018, quando foram registradas 1.164 .
O principal motivo das queixas é, como todos os anos, a propaganda enganosa, com 28% do volume. Por conta das promoções antecipadas , atraso na entrega já aparece em segundo lugar, com 10,5%. Logo depois, aparecem os problemas na finalização da compra (7,8%) e divergência de valores (7,1%).
Entre os produtos que mais geraram reclamação estão celulares (8%), tênis (7,7%), perfumes (5%), cartão de crédito (4,5%) e planos pós-pago (3,8%).