Quais os principais problemas enfrentados pelos consumidores na Black Friday?

Ao longo dos anos, consumidores enfrentam alguns problemas “tradicionais” na maior promoção anual. Separamos ano a ano para você acompanhar a evolução das reclamações

Reclame AQUI

Há anos o Reclame AQUI acompanha a Black Friday. Monitora o comportamento dos consumidores e empresas e também as reclamações postadas no site. Na próxima sexta-feira, dia 27 de novembro acontece a grande promoção, e tem tudo para ser uma grande edição, sobretudo, por conta dos novos hábitos adquiridos pelos consumidores durante a pandemia de Covid-19.

Neste material, o Reclame AQUI Notícias traz um compilado das principais reclamações dos consumidores, rankeado ano a ano nas últimas edições. Propaganda enganosa é o motivo de reclamação que predomina nas 24 horas de evento. De qualquer maneira, ao analisar os problemas relatados enfrentados pelos brasileiros, é importante enfatizar que pesquisar antes de comprar é sempre o melhor caminho. 

“Quando você pesquisa a reputação, lê as experiências de outros consumidores com essa marca que pretende comprar, por exemplo, procura informações sobre ela, dá para evitar muitos problemas. Porque é nessa pesquisa que você descobre se a empresa existe mesmo, se ela entrega o produto, quais eventuais problemas pode enfrentar com ela e aí você decide se fecha negócio ou não”, orienta o fundador do Reclame AQUI, Mauricio Vargas.

Como será que fica esse ranking 2020? Pronto para a maratona de compras?

Leia tudo sobre

Black Friday Feed

Faça um comentário