Produtos comprados na Wish demoraram 5 meses para chegar (pela metade)

Regular no Reclame AQUI, a empresa recebeu mais de 8.500 queixas em 2017

Reprodução/Wish

A Wish é uma loja virtual conhecida pelos preços baixos e atrativos. A plataforma oferece aos consumidores uma infinidade de mercadorias do mundo todo. Portanto, o pedido pode ser enviado de diferentes países, dependendo do comerciante. O resultado disso? Os principais motivos de reclamações contra a empresa são de atraso na entrega e produto não recebido, por conta da dificuldade de entrarem no Brasil.

O Reclame AQUI fez um teste. No dia 10 de agosto do ano passado, compramos uma calça e um relógio, que somaram US$ 11 (aproximadamente R$35 na conversão de hoje, 20/02). O prazo de entrega inicial estipulado pelo site foi para o dia 15 de novembro. No entanto, a encomenda só chegou no dia 1º de fevereiro de 2018, e o pior: pela metade - apenas a calça, sem o relógio.

Em contato com a Wish sobre o caso de atraso, a empresa disse que não pode garantir 100% das entregas dos clientes, “pois pode acontecer das mercadorias serem extraviadas ou pararem na Alfândega, centro de distribuição ou até mesmo nos Correios, sendo assim não somos capazes de assegurar que tudo seja entregue dentro do prazo”.

Não recebeu o produto comprado na loja virtual? Reclame AQUI!

Atendimento da Wish no Reclame AQUI

A Wish atende às reclamações feitas por seus clientes no Reclame AQUI, porém, sua reputação não é das melhores. Desde 2016, a empresa é “Regular”. Nos últimos seis meses, regrediu para “Ruim”, com 52,4% de índice de solução dos problemas.

O volume de queixas não para de subir. Em 2016, a marca recebeu 2.184 queixas. Em 2017, foram mais de 8.500. Comparando janeiro do ano passado e deste ano, houve um aumento de mais de 1.100% nas queixas - 216 e 2.680, respectivamente.

Os principais motivos de queixa contra a empresa são de atraso na entrega, produto não recebido, problemas na finalização da compra e estorno do valor pago.

Dicas

Cabe ao consumidor avaliar bem antes de comprar. Os descontos são atrativos, mas se trata de uma compra de risco por conta dos prazos de entrega e da qualidade dos produtos. Se a comprar se tratar de um presente ou tiver um prazo imediato de recebimento, é melhor pensar duas vezes e, talvez, optar por uma loja física. 

Olhe também outras reclamações e consulte pessoas que já compraram para saber da experiência. Se for necessário o ressarcimento da compra, procure a empresa que realizou o processo de pagamento e Reclame AQUI!

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