Problemas com compra de ingressos para show do U2 geram 855 reclamações

Tickets for Fun e Viagogo são as principais empresas procuradas pelo consumidor no Reclame AQUI

Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr

Até as 11h desta quinta-feira, dia 22, o Reclame AQUI registrou 855 reclamações de consumidores que se queixaram de dificuldades para comprar ingressos para o show do U2, que acontece em outubro, em São Paulo. As vendas oficiais foram abertas no último dia 16 e as entradas se esgotaram em poucas horas.

O levantamento das reclamações, que apura números de 1º a 22 de junho, analisou as duas principais empresas que comercializam as vendas: Tickets for Fun, site oficial, e Viagogo, que também revende ingressos.

Tickets for Fun no Reclame AQUI

Viagogo no Reclame AQUI

Do total de queixas, a Tickets for Fun recebeu 90%, sendo a maioria sobre dificuldade para finalizar a compra. É o caso de uma fã que tentou comprar seu ingresso, mas depois de ficar na fila de espera no site, desistiu. “Estou decepcionada (...)entrei no site às 22h, quando deu 0h fiquei na posição 2.002 após 7 minutos consegui entrar na parte de compras, mas não conseguia realizar a compra pois só dava a mensagem “Nesse momento, não temos ingressos disponíveis para este setor nesta categoria de preço”, relatou a consumidora de Araguaína, Tocantins.

O site da Tickets for Fun ainda coloca os consumidores em espera (imagem abaixo), mas avisa que não há mais ingressos disponíveis.

Para quem pretende revender ou comprar pelo site Viagogo, o problema foi outro. Um consumidor de Recife, PE, fez um anúncio de seu ingresso para o show do U2, que teria sumido do site. “O anúncio foi publicado e depois de cinco minutos decidi diminuir o valor. Só que nesse tempo eu já tinha deletado o anúncio. Como vou verificar os passos da venda?”, questionou o reclamante.

Pelo Viagogo, o consumidor também é colocado numa fila de espera (imagem abaixo), mas ainda há ingressos disponíveis para compra. Segundo o próprio site, a expectativa é que se esgotem em até seis dias (até dia 28 de junho, portanto)

 

Principais motivos de queixas

Até o dia 16 de junho, data da abertura oficial de vendas dos ingressos para o show do U2, as empresas Tickets for Fun e Viagogo receberam 386 reclamações no Reclame AQUI. A partir do dia 17 até as 11h desta quinta, dia 22, foram registradas mais 469.

O principal motivo de queixa é dificuldade para concluir compra ou problemas na finalização da compra, que representa 43% do total. Na segunda posição, com 13%, estão as reclamações sobre ingressos esgotados. Já 9,4% dos consumidores se mostraram insatisfeitos com a fila de espera nos sites.

Finalmente! Rio 2016 garante reembolso de ingressos

 

 

Reputação das empresas

Nos últimos seis meses no Reclame AQUI, a Tickets for Fun recebeu 1.631 reclamações, das quais respondeu 11,3% e solucionou 36,4% dos casos. De acordo com avaliação dos seus consumidores, a empresa é considerada “Não recomendada” em atendimento.

Já a Viagogo, no mesmo período, recebeu 3.025 reclamações, com 98,3% de casos respondidos e 77,4% resolvidos. A empresa é considerada “Regular” pelos seus clientes.

Faça um comentário