Primeiro lote de restituição do IR 2020 disponível para consulta

Pagamento aos contribuintes começa a ser feito dia 29 de maio. Prazo de entrega da declaração do IR foi estendido até o dia 30 de junho

Reclame AQUI

A Receita Federal já disponibiliza a consulta ao primeiro lote de restituição do Importo de Renda 2020. O pagamento do primeiro lote aos contribuintes acontece no dia 29 de maio, já o último, previsto para 30 de setembro. Mais de 900 mil trabalhadores já receberão neste primeiro lote, totalizando R$ 2 bilhões. Este ano, a liberação dos recursos será feita em cinco lotes, e o pagamento será realizado no último dia útil de cada mês.

Para quem ainda não entregou a declaração do Importo de Renda, o prazo termina no mês de junho, dia 30. De acordo com Joaquim Adir, Supervisor Nacional do IR, é importante que o contribuinte se organize para não perder o prazo. Conforme a Receita Federal, mais da metade dos contribuintes ainda não enviaram sua declaração. “É importante que o declarante junte a documentação e comece o preenchimento para o envio, a fim de se evitar atropelos de última hora, já que muitas dúvidas surgem nesse momento".

 

Confira o calendário de pagamento das restituições

29/05 – Pagamento do 1º lote

30/06 - Pagamento do 2º lote  - Encerra-se o prazo para entrega da declaração

31/07 - Pagamento do 3º lote

31/08 - Pagamento do 4º lote

30/09 - Pagamento do 5º lote

 


 

Fonte: Receita Federal

Leia tudo sobre

Feed Imposto de Renda

Faça um comentário