Precisa comprar moeda estrangeira para viajar? Veja as dicas para não cair em golpes

Comece procurando instituições autorizadas pelo Banco Central

Reclame AQUI

Se você pretende trocar moeda para viajar ao exterior ou investir, é importante estar atento a algumas atitudes para não cair em golpes ou perder dinheiro. Escolher o mercado paralelo para fugir de preços mais altos pode ser perigoso. O ideal é sempre buscar locais autorizados pelo Banco Central a atuar no mercado de câmbio.

Saber em quem confiar e buscar informações sobre a idoneidade e reputação de casas de câmbio é um ótimo começo. No dia 6 de setembro, uma consumidora de São Paulo contou no site do Reclame AQUI que fez uma cotação para trocar 3 mil Euros, mas não recebeu a moeda trocada. Segundo a consumidora, após a entrega do dinheiro, não conseguiram mais contato com nenhum funcionário da casa de câmbio. Até o fechamento dessa matéria (10/10/2019), a reclamação não havia sido resolvida.

Hoje, é possível comprar ou vender moeda estrangeira, além da forma presencial, via aplicativos e caixas eletrônicos. Mas independente da forma, escolha um lugar de confiança.

O Banco Central pode ajudar os consumidores que precisam trocar a moeda estrangeira. A instituição dispõe de um aplicativo, o Câmbio Legal , que orienta na busca de pontos de câmbio em todo o país. Ele pode ser baixado em dispositivos com sistema Android ou iOS.

Para ajudar você fazer transações seguras, o reclame AQUI separou algumas dicas. Confira:

Leia tudo sobre

Dicas Feed

Faça um comentário