Possível greve dos metroviários ocorrerá nesta terça-feira (5)

Se confirmada, as linhas 1 – Azul, 2 – Verde, 3 – Vermelha e 15 – Prata serão paralisadas

Divulgação

Nesta segunda-feira (4), às 18h30, os metroviários se reunirão para uma assembleia no Sindicato da categoria para decidir sobre uma possível paralisação das linhas 1 – Azul, 2 – Verde, 3 – Vermelha e 15 – Prata nesta próxima terça-feira (5).

Segundo o sindicato, entre os motivos da greve estão a mudança na escala noturna, a terceirização dos funcionários das bilheterias e demissão por justa causa do operador responsabilizado pela falha que interrompeu parte da linha 2 – Azul no último dia 22.

O Metrô diz lamentar a possibilidade de greve “de cunho unicamente político-ideológico” e que está aberto ao diálogo. 

Chuva forte e caos na CPTM

Na manhã desta segunda-feira (4), os usuários da Linha 9 – Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) relataram transtornos enfrentados através das redes sociais. Segundo a empresa, os trens operaram em velocidade reduzida e maior tempo de parada em razão de fortes chuvas.

No Twitter, os internautas também reclamaram de outras linhas da CPTM e do Metrô. A Linha 1 – Azul, Linha 3 – Vermelha, Linha 10 – Turquesa e Linha 15 – Prata, por exemplo, os usuários relataram superlotações e goteiras fortes nas plataformas e nos vagões.

   

Já leu? TIM é multada em R$ 9,7 milhões por violar direitos do consumidor

Fonte: Metro Jornal

Faça um comentário