Portal da Queixa, de Portugal, atravessa o oceano e mostra as mudanças nas estratégias das empresas europeias baseadas na política da boa-fé

Pedro Lourenço vem ao Brasil para participar de painel sobre Economia da Boa-Fé no RA Trust Experience, maior evento sobre reputação dia 17 de setembro, no Teatro Santander, em São Paulo

Reclame Aqui

As quebras de protocolos e processos burocráticos entre empresas e consumidores têm levado muitas empresas a apostar em estratégias baseadas na política da boa-fé e mudar a forma de gerenciarem seus negócios. E isso acontece não só no  Brasil. O CEO do Portal da Queixa, de Portugal, Pedro Lourenço, levará essa situação a debate no primeiro painel do RA Trust Experience, “Economia da boa-fé: Conquistar e fidelizar clientes”. O maior evento de reputação e confiança do Brasil acontece no dia 17 de setembro no Teatro Santander, em São Paulo.

O Portal da Queixa é um facilitador de compartilhamento de experiências, soluções e informações em relações de consumo. Atualmente, registra mais de 2,5 milhões de visitas todos os meses, 200 mil reclamações, 250 mil usuários e mais de 5 mil empresas cadastradas. E assim como o Reclame AQUI, a plataforma portuguesa tem se tornado referência para os consumidores quando o assunto também é reputação e confiança.

Para entender mais sobre a finalidade do Portal da Queixa e a importância que ele tem gerado em Portugal, Pedro Lourenço estará ao lado da CEO da Endless, Roberta Antunes, e o CEO e fundador do Hotel Urbano, José Eduardo Mendes, no primeiro painel do evento mediado pelo CEO Global do Reclame AQUI, Mauricio Vargas.

Sobre Pedro Lourenço

Pedro Lourenço nasceu no Porto, Portugal, onde vive e construiu a sua carreira profissional. A sua formação em design de comunicação potenciou o seu espírito empreendedor, criativo e comunicador. A vontade de encontrar soluções para os problemas foi sempre a sua maior motivação.

Em 2008, fundou a Megaklique Multimédia, uma agência de comunicação global, especializada em desenvolvimento web, que deu origem ao projeto Portal da Queixa, em 2009.

Atração internacional

Além do Portal da Queixa, de Portugal, estará no RA Trust Experience Craig Honick, pesquisador norte-americano, co-autor de um estudo do BBB sobre confiança, chamado The 5 Gestures of Trust, ou, em tradução livre, Os 5 Gestos de Confiança.

O BBB é uma grande empresa referência em reputação e que trabalha na acreditação das maiores empresas em todos os estados dos EUA há mais de 100 anos, criando uma rede de negócios confiáveis, estabelecendo padrões para segurança no mercado, reconhecendo bons modelos e atribuindo a essas organizações um selo de confiança.

Serviço
RA Trust Experience
Data: 17 de setembro de 2018
Horário: das 8h às 18h
Local: Teatro Santander - Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2.041, Itaim Bibi, São Paulo.

Faça um comentário