Por que existem 4 empresas boas entre as mais reclamadas da semana?

O ranking das 10 empresas com maior volume de reclamações na semana traz um cenário bem dividido entre empresas consideradas "boas" e "não recomendadas" pelos consumidores do Reclame AQUI. Quatro marcas solucionaram entre 70,1 e 78,9% dos problemas de seus consumidores e, por isso, seguem com "boas" avaliações. Já metade das empresas da lista é de empresas "não recomendadas".

Para o presidente do Reclame AQUI, Maurício Vargas, isso é um cenário muito simples de ser explicado. "Toda empresa tem problemas. Boas são aquelas que conseguem resolver", disse. Vargas lembra ainda que o problema está exatamente nas empresas com muito volume de reclamação e baixos índices de solução nos problemas.

Net, Ponto Frio, Casas Bahia e Motorola

No período de 3 a 9 de abril, as dez companhias somaram 12.662 reclamações. Entre as empresas "boas" estão a Net Serviços (2.109 reclamações; 78,9% de índice), a Ponto Frio - Loja Virtual em sétimo lugar (924; 78,8%), a Casas Bahia - Loja Virtual uma posição abaixo (873; 78,4%) e, em décimo, a Motorola do Brasil (848; 70,1%). Confira abaixo o ranking.

Operadoras dominam empresas não recomendas

Não é novidade. Vivo, Oi, Claro e Tim são as quatro principais operadoras de telefonia que estão na lista das mais reclamadas da semana. Em terceiro, a Vivo teve 1.571 reclamações; logo atrás aparece a Oi, com 1.422; a Claro teve 952 queixas na sexta posição; em nono está a Tim Celular, com 870. Todas possui 0% de casos solucionados.

A outra empresa "não recomendada" na lista é a Sky, com 1.899 reclamações mas com 41,9% de casos solucionados no Reclame AQUI.

Liderança sofre 1º mudança desde janeiro

Desde janeiro deste ano, a Sky apontava como primeira colocada isolada do ranking da semana do Reclame AQUI, divulgado toda sexta-feira. A Net Serviços assumiu a liderança, mas manteve a categoria de TV a cabo na ponta do ranking.

(arte: Aline Pasquali/Reclame AQUI)

Faça um comentário