Perdeu documentos pulando carnaval? A gente te diz o que fazer

Ok, a grana está curta, não te dando outra opção a não ser ficar na sua cidade, ou mesmo você resolveu aproveitar que todos viajaram para curtir a cidade mais vazia que o habitual, mas de última hora decidiu ir passear e acabou indo em um bloquinho. Tudo muito bem até você notar que seu celular ou carteira não estão mais contigo...O que fazer?

É furto quando

Quando há subtração de qualquer objeto sem a utilização de violência contra a pessoa, ou mesmo sem que você note. Por exemplo, alguém que puxou sorrateiramente a carteira do seu bolso. No caso de furto ou perda de documentos, você pode acessar o site da Secretaria Estado de Segurança Pública e registrar a ocorrência.

É roubo quando

Caracterizado pela utilização de agressão ou ameaça grave - com ou sem uso de arma. Neste caso, não é possível resolver pela internet. Você precisará ir até uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência (B.O.).

O que fazer em caso de roubo ou perda de documentos

No caso de roubo, vá a uma delegacia o mais rápido possível para registrar um boletim de ocorrência (B.O.). Depois informe ao SPC e o Serasa sobre o ocorrido, assim você evitar fraudes envolvendo seu nome e seus documentos.

Se for furto ou perda, você pode registrar uma ocorrência pela internet.

Na delegacia

No caso de documentos pessoais, informe os números dos seus documentos pessoais (RG e CPF) do responsável ou representante legal. Se forem documentos do veículo, basta especificar quais foram os documentos furtados ou perdidos (CRV, CRLV, DPVAT e IPVA).

Veja outras dicas para o carnaval: Vai viajar? ou Vai ficar na sua cidade? 

Fonte: M de Mulher

Leia tudo sobre

Carnaval Dicas de segurança

Faça um comentário