Perdeu documentos ou cartões pulando Carnaval? Saiba como agir

No caso de roubo, é necessário ir até uma delegacia para registrar o B.O.

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Quando a grana está curta, muitos foliões acabam curtindo o Carnaval de rua nas suas próprias cidades. No meio dos bloquinhos, pode acontecer de documentos e celulares serem perdidos ou furtados. O que fazer?

É importante entender que se trata de furto quando há subtração de qualquer objeto sem a utilização de violência contra a pessoa, ou mesmo sem que você note. Por exemplo, alguém que puxou sorrateiramente a carteira do seu bolso.

Nesse caso de furto ou perda de documentos, você pode fazer uma denúncia online ao acessar o site da Secretaria Estado de Segurança Pública e registrar a ocorrência.

Mas, se for caracterizado por roubo, pela utilização de agressão ou ameaça grave - com ou sem uso de arma -, não é possível resolver pela internet. Você precisará ir até uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência (B.O.).

Informe também ao SPC e o Serasa sobre o ocorrido, assim você poderá evitar fraudes envolvendo seu nome e seus documentos.

Na delegacia

Para registrar ocorrências de documentos pessoais, será necessário informar os números dos documentos (RG e CPF) do responsável ou representante legal.

Para registros que envolvam talões de cheques e/ou cartões é necessário fornecer as seguintes informações: nome do banco, agência, número da conta corrente e a numeração das folhas do talão de cheques perdido ou furtado.

Se forem documentos do veículo, basta especificar quais foram os documentos furtados ou perdidos (CRV, CRLV, DPVAT e IPVA).

Entenda: Carnaval é ou não considerado feriado para os trabalhadores?

Fonte: M de Mulher

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