PepsiCo faz recall de cookie Toddy por falta de informação sobre glúten

Por lei, todos as restrições da substância devem estar nos rótulos dos produtos

Divulgação/PepsiCo

A PepsiCo convocou um recall de todos os lotes da embalagem promocional ‘grátis 20 g’ do produto Cookie Choco Toddy Original. O motivo é que nela não há a informação obrigatória de que o produto contém glúten.

O consumo de produtos com glúten pode causar riscos à saúde de pessoas celíacas ou intolerantes a esse ingrediente, como desconfortos gastrointestinais, náuseas e diarreia.

Em seu site, a PepsiCo, que possui reputação “Bom” no Reclame AQUI, orienta que pessoas nessas condições não comam o produto. A empresa diz que os consumidores que tiverem essa embalagem devem entrar em contato para fazer a substituição do produto ou obter o reembolso. O contato pode ser feito por telefone (0800 703 2222) ou por e-mail (sactoddy@pepsico.com).

Se precisar, Reclame AQUI!

É lei!

A lei 10.674, de 2003, determina que todos os alimentos industrializados deverão conter em seu rótulo e bula as inscrições “contém glúten” ou “não contém glúten”, conforme o caso.

Desde 2016, uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determina que embalagens de comidas e bebidas devem trazer informações sobre a presença de substâncias que possam causar alergias.

Entenda: Número de recalls bate recorde em 2017

O Código de Defesa do Consumidor (CDC), em seu artigo 10, também estabelece que o fornecedor não poderá colocar no mercado de consumo produto ou serviço que sabe ou deveria saber apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança.

Fonte: Veja

Leia tudo sobre

Alimentação Feed Recall

Faça um comentário