Pegadinha leva usuários a trocarem nome no Instagram

Com a brincadeira, muitos usuários soltaram a imaginação, mas a destroca do nome de usuário só pode ser feita daqui a 14 dias

Divulgação

Uma pegadinha que circulou no Instagram nessa quinta-feira levou muitos usuários a trocarem seus nomes de usuários “tradicionais” por nomes novos e muitos bem diferentes. Isso porque a brincadeira seria para trocar o username de um amigo sem que ele soubesse, usando o próprio perfil, o que não é possível. Apenas o dono da conta pode fazer alterações.

Sendo assim, a pessoa que queria fazer a brincadeira acabava trocando o seu nome de usuário, sem alteração do nome do amigo. O problema é que para reverter a ação só é possível daqui a 14 dias, já que o Instagram permite trocar o username apenas duas vezes consecutivas.

O tutorial fake fez muita gente cair na pegadinha. No Reclame AQUI, muitos consumidores reclamam da zoeira porque não conseguem destrocar o nome. Para se ter uma ideia, na segunda-feira, dia 18, o Instagram tinha 482 reclamações naquele dia, o que saltou para 1.015 apenas nesta sexta, dia 22, até as 16 horas.

“Cai em uma brincadeira de mal gosto que tinha o objetivo de fazer a pessoa trocar seu nome 2x, desse modo não podendo mais alterar em 14 dias. Porém não apareceu nenhuma mensagem de alerta no Instagram que depois da segunda vez não poderia mais trocar o nome por 14 dias. Apenas depois que foi feita as alterações, que já era tarde demais.
Gostaria de solicitar uma liberação para que eu possa voltar com o meu nome normal. O nome atual é uma zoeira e causa bastante constrangimento”, reclamou um consumidor de Guarulhos.

Conforme explica matéria publicada pelo site Tech Tudo, "na brincadeira, o usuário deve abrir as opções para editar seu perfil, no campo "Nome", colocar o @ da pessoa que quer trollar e, então, salvar a mudança. Depois, deve fazer o mesmo procedimento, mas dessa vez colocando o novo nome para aquele perfil. Acreditando que estão trocando o username de um amigo, muitas pessoas aproveitaram para fazer zoações. Quando viram o resultado, mudaram o nome da própria conta".

Fonte: Tech Tudo

Leia tudo sobre

Aplicativos Feed

Faça um comentário