Página falsa do Reclame AQUI pode enganar usuários, cuidado!

Link imita o site, mas não permite fazer login ou uma reclamação

Reprodução

Nesta segunda-feira, dia 2, uma consumidora denunciou um site falso que imita a página do Reclame AQUI (www-reclameaqui.com). Preocupados com nossos usuários, é claro, viemos avisar a todos para ter o máximo de atenção ao clicar em qualquer link suspeito.

A consumidora esclareceu que, no último sábado, dia 30, pesquisava sobre a empresa Oxydrill à procura de fazer a compra de um suplemento. "Mas eu estava receosa do site e resolvi pesquisar no Google por "Oxydrill reclame aqui", foi então que descobri esse site", explicou.

É importante ressaltar que o objetivo do criador ao fazer uma página assim é geralmente o mesmo. O diretor de operações do Reclame Aqui, Diego Campos, conta que "Provavelmente essas cópias serão usadas na tentativa de enganar o consumidor/usuário, tentando fazer com que esse acredite que se tratam dos sites originais”.

Fique atento!

Neste link, especificamente, trata-se de uma página única, e não há como fazer o login ou até mesmo uma reclamação. Mas, de qualquer forma, vale a atenção dos internautas. Diego explica que, em casos como este, o usuário que fizer seu login fica vulnerável a ter dados pessoais roubados. 

É essencial, portanto, conferir o endereço do site antes de qualquer ação para não cair em armadilhas. "Se tiver um nome suspeito na barra de endereços do navegador, é recomendável que você feche o site e acesse novamente a partir do link que você conhece e que está acostumado a acessar”, alerta Campos.

Sabendo dessa realidade, é indispensável a atenção do consumidor ao clicar em links, e-mails, e principalmente fornecer senhas e dados em sites de confiabilidade duvidosa.

Denuncie

Se você flagrar qualquer site fazendo mau uso de um serviço, denuncie! Você pode postar uma reclamação ou enviar diretamente ao Reclame AQUI pelo e-mail imprensa@reclameaqui.com.br. Dessa forma, nós podemos alertar outros consumidores e evitar que caiam em uma armadilha. 

Leia tudo sobre

Fraude Internet

Faça um comentário