Novas regras de veículos começam a valer em Congonhas nesta sexta (15)

Passageiros relatam caos e falta de sinalização sobre a mudança

Divulgação

A partir desta sexta-feira (15), as novas regras de acesso ao aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, começam a valer para os táxis, carros de aplicativos e particulares. A decisão tomada pela Prefeitura de São Paulo é para facilitar o embarque e desembarque dos passageiros.

Com a mudança, os táxis deverão utilizar exclusivamente o piso superior do aeroporto. Já os carros de aplicativos e particulares devem acessar o embarque pelo piso superior e o desembarque pelo piso inferior.

Passageiros relatam transtornos  

O rio-pretense Fabio Polotto, de 34 anos, relata que assim que chegou ao aeroporto, percebeu alguns problemas. “Cheguei de 99. O trânsito estava fora do normal e quase não tinha sinalização sobre essas novas regras. Também ouvi pelos corredores que o embarque com bagagem era em um lugar, quem estava sem bagagem era em outro. Não entendi nada, estava tudo bagunçado! Sem contar que meu voo atrasou. Tudo um caos!”.

Para o paulista Willy Menezes, de 29 anos, o embarque e desembarque de táxis no piso superior estava tranquilo, mas o transtorno maior estava no piso inferior. “Na chegada do aeroporto tinha um tumulto mesmo e muita gente confusa por conta da mudança. As sinalizações não estavam claras, mesmo com alguns guardas orientando. E quando, finalmente, cheguei para fazer meu check-in, a fila estava enorme e demorou muito para eu ser atendido”, relata.

Leia também: STJ considera ilegal taxa de conveniência em vendas online de ingressos

Leia tudo sobre

Aeroportos Feed São Paulo

Faça um comentário