Nobreak: 5 motivos para você usar em casa

Equipamento protege dispositivo e dados que podem ser danificados em caso de quedas ou oscilações de energia

Há algum tempo uma descarga elétrica atingiu a casa e queimou dois televisores e o Playstation 3 de um consumidor de São Paulo. Revoltado, ele fez sua queixa no Reclame AQUI no último dia 4 de julho. "Conforme exigido pela Eletropaulo, levei os aparelhos a assistências técnicas e todas concordaram que a causa do problema dos aparelhos havia sido a descarga elétrica". Até então, ele ainda não resolveu o seu problema, mas um aparelhinho muito simples poderia ter ajudado: o nobreak.

Mais conhecidos por ajudar a manter o fornecimento de energia elétrica na indústria e no comércio, os nobreaks também são bons aliados em casa. Esse tipo de equipamento protege dispositivo e dados, que podem ser danificados em caso de quedas ou oscilações de energia. Além disso, eles garantem que os aparelhos continuem funcionando.

Por isso, confira cinco razões para usar nobreaks na sua casa. A lista foi feita pela Schneider Electric, atuante no mercado de energia.

1. Eletrônicos

Com a queda de energia, um aparelho, mesmo conectado na voltagem certa, pode se queimar. Isso acontece porque na volta, a energia vem com muita potência, aumentando a tensão consideravelmente. Usando um nobreak, o usuário protege os aparlehos contra apagões ou oscilações de energia e evita esse problema.

2. Computador

Uma oscilação de energia pode apagar arquivos não salvos no PC e até provocar uma pane na máquina. Com o nobreak, o usuário impede que os arquivos sejam perdidos e a perda de componentes importantes do computador.

3. Internet

Com o nobreak, é possível se manter conectado mesmo sem energia. Ao ligar o roteador no aparelho, o usuário não perde a conexão quando acaba a luz, mesmo em pontos Wi-Fi.

4. Games

Não importa se o usuário joga no PC ou no console, o nobreak garante o fornecimento de energia durante toda a partida.

5. Câmeras de segurança

Para desempenhar corretamente seu papel, o monitoramento em vídeo exige uma fonte ininterrupta de alimentação. O nobreak dá autonomia aos equipamentos e garante a vigilância da casa por mais tempo durante uma queda de energia.

Fonte: Olhar Digital

Faça um comentário