Nextel, Edelman e Virelid apostam na era da reputação para fidelizar clientes

Painel do RA Trust Experience discutiu confiança do cliente com base na gestão estratégica

Beatriz Martins / Reclame Aqui

Especialistas de várias partes do mundo se reuniram na última segunda-feira, dia 17, no Reclame AQUI Trust Experience, em São Paulo, para falar sobre confiança e reputação. 

No segundo painel do dia, que tinha como tema a “Confiança com base na gestão estratégica”, Edu Neves, CEO do Reclame Aqui, Cristina Schachtitz, Vice- presidente executiva da Edelman, Roberto Rittes, CEO da Nextel Brasil e Acacio Queiroz, CEO e fundador da Virelid, falaram sobre como a estratégia de negócios está totalmente atrelada à confiança que a sociedade deposita em uma marca e em seu propósito.

Neves, representando o Reclame Aqui, abriu o painel dizendo que estamos em um momento de construção de confiança. Schachtitz abordou outro ponto na relação de empresas e consumidores: “Transparência não é mais uma questão de escolha”, disse.

Primeira operadora de telefonia com boa reputação

Rittes declarou que fez uma profunda reflexão do seu papel como CEO nessa era da reputação. “Na minha indústria, particularmente, isso é uma transformação. A Nextel mexeu no marketing, na rede e muito no atendimento para ter clientes mais satisfeitos”, disse.

A operadora definiu a qualidade da experiência do cliente como sua principal diretriz estratégica. Desde 2016, a Nextel teve um crescimento na qualidade do atendimento no Reclame AQUI, saindo da reputação “Não recomendada” para a atual “Ótima” nos últimos seis meses. Hoje, o índice de solução está em 86,9%. 

"A gente leva muito a sério o cliente, principalmente aquele que não teve sucesso de primeira, em que nosso atendimento pisou na bola. O Reclame Aqui é um caminho muito bom para a gente corrigir essas falhas e arrumar o relacionamento com os clientes", concluiu.

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