Nextel anuncia encerramento do serviço de rádio no Brasil

Clientes antigos serão migrados até março de 2018 apara o Serviço Móvel Pessoal 3G/4G

Reprodução

A Nextel informou em seu site que descontinuará o serviço de rádio, que já foi seu carro-chefe. Segundo a empresa, não poderão ser feitas novas contratações neste sentido e todos os clientes antigos serão migrados, até o dia 31 de março do ano que vem, para o Serviço Móvel Pessoal (SMP) – 3G/ 4G, “seguindo as diretrizes previstas na Lei Geral de Telecomunicações (LGT) e no Código de Defesa do Consumidor”.

Na nota, a Nextel ressalta que o rádio “ajudou a construir uma base de clientes fiéis e identificados com a companhia, que atua no país desde 1997”, mas admite que o “o surgimento de novas tecnologias fez com que o serviço perdesse a atratividade perante os usuários e os provedores de insumos. Os aparelhos, por exemplo, não são mais fabricados no Brasil”.

Veja: Como anda o (não) atendimento das operadoras no Reclame AQUI

A empresa anunciou que preparou promoções especiais de planos e aparelhos para tornar vantajosa a migração para o 3G/4G. E, como alternativa ao serviço, oferecerá um aplicativo que transforma qualquer smartphone em um Rádio Nextel, o PRIP.

No Reclame AQUI, a Nextel, assim como as outras operadoras de telefonia, não responde às queixas dos clientes, e possui reputação “Não Recomendada”. Nos últimos 12 meses, a empresa recebeu mais de 18 mil reclamações.

Fonte: O Globo

Faça um comentário