Netflix sai do ar e avisa seus consumidores com bom humor

Sábado, dia 1º, muitos clientes reclamaram que o serviço parou de funcionar em todo o mundo

Reprodução | Twitter

As reclamações para a Netflix tiveram um motivo especial no último sábado, dia 1º: o serviço saiu do ar em vários países e alguns consumidores deixaram suas queixas no Reclame AQUI. "O boleto foi pago e ainda assim o serviço foi bloqueado", relata uma cliente de Nova Friburgo, Rio de Janeiro. Na verdade, o serviços não foi bloqueado apenas para essa consumidora. No Brasil, o problema parece ter começado por volta das 15h30 de sábado.

No Reclame AQUI, a Netflix respondeu os consumidores e justificou as falhas. "Estamos cientes da dificuldade encontrada por alguns clientes que visualizavam mensagens de erro quando visitavam o nosso site, no entanto, a situação já se encontra resolvida. Agradecemos a sua paciência e pedimos desculpas pelo incômodo causado".

Atendimento pelo Twitter

Pelas redes sociais, o famoso serviço de streaming usou o bom humor para alertar os consumidores ao redor do mundo. "Pessoal, estou ciente dos problemas e trabalhando pra resolvê-los muito rápido. Aviso por aqui quando tudo estiver solucionado. ;)", disse a empresa pelo seu Twitter. E logo depois, pelo mesmo canal, "Gente, tá tudo bem agora. Tô de volta!!! Como foi ter a vida social?".

No perfil Netflix US, também no Twitter, a empresa também foi criativa. "Not all heroes wear capes. Engineers to the rescue. We're back" (Nem todos os herois usam capa. Engenheiros ao resgate. Estamos de volta) , avisou assim os seus clientes.

 

Empresa soluciona quase 76% dos casos

Com 3.163 reclamações nos últimos seis meses, a Netflix respondeu todos os casos pelo Reclame AQUI neste período. Conseguiu solucionar 75,9% e, de acordo com avaliação dos consumidores, a empresa é considerada "Ótima". Veja a página da Netflix no Reclame AQUI!

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