Netflix libera download de filmes e séries aos assinantes

Novo recurso está incluso em todos os planos. Não será cobrado nenhum valor adicional

Reprodução

No começo deste mês contamos que a Netflix estava levando cada vez mais a sério a possibilidade de oferecer seu conteúdo para download aos usuários. Não demorou muito para a empresa divulgar oficialmente que os assinantes ao redor do mundo agora podem baixar séries e filmes sem custo adicional, além de assisti-los online.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira, dia 30, no blog oficial da empresa. Ainda segundo a Netflix, para baixar vídeos, basta clicar no botão de download na página de detalhes de um filme ou série para assisti-lo mais tarde, sem precisar de conexão à internet.

"Enquanto vários assinantes preferem assistir à Netflix em casa, sabemos que muitos outros também gostariam de continuar suas maratonas de Stranger Things durante um voo ou em lugares onde a internet é limitada", explica Eddy Wu, diretor de inovação de produtos, que assina o post.

Muitos filmes e séries já estão disponíveis para download e outros estão a caminho para que não faltem opções aos usuários que estiverem offline. 

Como assistir offline

A Netflix explica que não será cobrado nenhum valor adicional aos usuários e que o novo recurso está incluso em todos os planos à venda e disponível para telefones e tablets Android e iOS. Para assistir via navegador e no computador ainda é preciso se conectar a internet por cabo ou Wi-Fi.

Para começar a baixar vídeos a partir de hoje, é necessário atualizar o aplicativo da Netflix no celular ou no tablet. Nas lojas Google Play e App Store, um texto informa que o download pode não estar disponível em todos os tipos de aparelhos com versões antigas de sistemas operacionais móveis. Os requisitos mínimos são iOS 8.0 ou posterior e Android 4.4.2 ou superior.

Vale notar que a quantidade de vídeos baixados vai depender do espaço livre disponível no aparelho. Sendo assim, é possível excluir vídeos baixados e já assistidos para baixar outros e manter armazenamento suficiente.

Fonte: Tech Tudo

Leia tudo sobre

Aplicativos Internet

Faça um comentário