Não compartilhe cupom do Burger King recebido pelo WhatsApp!

Golpe obriga vítimas a enviarem link malicioso para outros amigos através do aplicativo

Reprodução/WhatsApp

As notícias que alertaram sobre golpes pelo WhatsApp deram o que falar no ano passado. Pelo jeito, em 2018 não será diferente. Vítimas já estão sendo atacadas pelo aplicativo, dessa vez com um falso cupom que promete R$ 50 na rede de fast food Burger King.

O golpe que circula pelo WhatsApp chega através de uma mensagem com um link que, ao ser acessado, leva o usuário a uma armadilha. Ele deve responder algumas perguntas para receber o cupom do Burger King. Em seguida, para “retirar o prêmio”, é necessário ainda enviar o link para outros 10 amigos ou 3 grupos do WhatsApp.

Para se proteger contra ameaças desse tipo, o recomendado é de que os usuários que não instalem aplicativos de locais não-oficiais, não compartilhem mensagens de origem suspeita ou duvidosa, não cliquem em links que utilizem linguagem estranha ou incomum, evitem ao máximo compartilhar informações pessoais com aplicativos e utilizem algum tipo de antivirus ou software de proteção em seus smartphones. Além disso, vale a pena procurar a empresa para questionar a veracidade da promoção. 

Fonte: Olhar Digital

Faça um comentário