Na pandemia de Covid-19 surgem bons exemplos de quem pensa coletivo

Iniciativas simples como a da jornalista Alexandra Zanela, para atender idosos no prédio onde mora, fazem a diferença na hora de combater o avanço do novo coronavírus

Reclame AQUI

Os bons exemplos devem sempre ser continuados. Pensando dessa forma, mesmo em plena pandemia de Covid-19, muita gente tem pensado de maneira coletiva para ajudar quem precisa. Em Porto Alegre (RS), a jornalista Alexandra Zanela seguiu um exemplo que viu ser feito na Itália.

Ela escreveu um bilhetinho à mão para avisar que está disponível a ajudar os idosos do prédio onde mora e colou no elevador. “Vizinhos, se alguém estiver impossibilitado de ir ao mercado ou farmácia nesses dias, pode me chamar que eu vou. Estou em casa e pronta para ajudar.”

 

Alexandra, que está trabalhando de home office, conversou com o Reclame AQUI e gravou um vídeo sobre a iniciativa, que é ajudar em tarefas simples do dia a dia quem precisa – e deve – se preservar. “Me coloquei disponível para quem deve ficar em casa e os idosos, pessoas que estão no grupo de risco do novo coronavírus. Penso que se eles estão protegidos, consequentemente protegem toda a população. Não é hora de sermos egoístas, de pensarmos só em nós. É hora de unirmos foças e compreender o que está acontecendo”.

E como informação nunca é demais, os moradores de um condomínio no Brooklin, em São Paulo, têm compartilhado no grupo de WhatsApp, além de informações sobre a pandemia, demonstrações de solidariedade e pensamento coletivo.

A administradora Alice Dyrell encontrou e comprou online um item que já tem sido bem difícil ver pelos mercados e farmácias: álcool em gel. Como alguns vizinhos que não encontraram se interessaram e até tentaram comprar pela mesma loja, mas sem sucesso, ela se dispôs a compartilhar quando a encomenda tão esperada chegar. “A ideia é sempre ajudar. Creio que a partir de amanhã eu já comece a ficar de home office, mas temos que manter a calma e fazer a nossa parte”.

 

Leia tudo sobre

Cidadania Feed Novo Coronavírus

Faça um comentário