Marketplaces melhoram atendimento e reputação no Reclame AQUI

82,7% dos casos registrados sobre a categoria foram resolvidos em 2018

Reclame AQUI

Conquistar a confiança de um consumidor não é fácil. Para Mauricio Vargas, CEO Global do Reclame AQUI, “hoje, não basta ter uma grande exposição da marca, com propagandas bem produzidas, ações de marketing que ganham prêmios e, muito menos, ter um famoso falando do produto. É preciso ter um relacionamento de confiança com um dos principais pilares da empresa, o consumidor”.

O setor de marketplace dos e-commerces é um dos que está nessa constante busca por confiança do cliente, e isso, é claro, reflete na reputação deles no Reclame AQUI. Segundo dados levantados pelo Reclame AQUI Notícias, o ranking dos sete Marketplaces mais reclamados de 2018 somam mais de 187 mil reclamações, ou seja, 37,7% a mais do que em 2017, que somou exatos 135.761 queixas. Mas, mesmo assim, em média, 82,7% dos casos registrados sobre a categoria foram resolvidos por essas empresas no ano de 2018.

Empresas melhoram o atendimento

Cada vez mais as empresas têm se preocupado com os consumidores e investido no atendimento ao cliente. Mesmo sofrendo um aumento nas reclamações de um ano para o outro (de 2017 para 2018), das sete empresas citadas no ranking, todas aumentaram o índice de solução e três melhoraram a reputação, o Ponto Frio – Marketplace, Extra.com.br – Marketplace e Casas Bahia – Marketplace.

“Os índices de solução e a reputação das empresas analisadas são provas de que toda companhia tem problema, boa é aquela que consegue resolvê-lo”, ressalta Vargas.

A Americanas – Marketplace, por exemplo, sofreu um aumento de 53,6% nas reclamações, com mais de 108,4 mil queixas registradas contra ela em 2018. Mas a empresa manteve a reputação “Bom” e possui um índice de solução de 82%.

Já o Extra.com.br – Marketplace, que possui a reputação “Bom”, diminuiu 6,4% suas reclamações, com mais de 7,2 mil queixas registradas em 2018 e 7,7 mil em 2017. A companhia resolveu 86,5% dos casos registrados no site do Reclame AQUI.

Em 2019

Segundo o site do Reclame AQUI, durante os últimos 6 meses, as companhias melhoraram ainda mais seus índices de solução e reputação. Do dia 1º ao dia 31 de janeiro, já foram mais de 24,7 mil queixas relatadas sobre as sete empresas citadas da categoria, e, em média, 84,9% dos casos solucionados.

Leia também: Reclame AQUI se torna um dos 1000 sites mais influentes do mundo

Leia tudo sobre

Atendimento Feed

Faça um comentário