Magalu, iFood, Petz e Teleperformance marcam presença no 1º painel do RA Trust XP

Empresas ganharam espaço para falar da nova relação com os consumidores e o novo jeito de se fazer negócios

Reclame AQUI

Inovar os hábitos da empresa faz a diferença e reflete nos resultados da companhia, e foi pensando nisso que Mauricio Vargas, CEO Global do Reclame AQUI, abriu o maior evento de reputação e confiança do Brasil, na última terça-feira (2), com o painel Sim! É Possível Fazer Negócio de Uma Maneira Diferente.

Magazine Luiza, iFood, Petz e Teleperformance foram algumas das empresas que ganharam espaço para falar da nova relação com os consumidores e o novo jeito de se fazer negócios.

Para Diego Barreto, CFO do iFood, o Brasil vive uma revolução em termos de comportamento e as empresas devem olhar para isso. “Não é dizer o que é certo ou errado, mas interpretar qual é esse novo comportamento, sob a ótica da pessoa e consumidor e não da empresa que impõe a condição de negócio”.

Barreto também fala sobre trabalhar por um propósito. “Quando você fala sobre as pessoas quererem trabalhar por propósito, significa que as pessoas têm liberdade. A liberdade gera oportunidade de trabalhar com propósito, e isso influencia todo o comportamento da empresa. Sendo assim, a nossa missão é entender quem é o novo brasileiro”, completa.

Já Fabricio Coutinho, CMO e presidente da Teleperformance Brasil, se baseia em quatro pilares para manter a companhia como uma das principais empresas do mundo de contact center e a primeira certificada pelo Reclame AQUI: pessoas, tecnologia, segurança e metodologias. “Mas tudo começa pelas pessoas. Investir em pessoas diferentes e dar oportunidades para elas crescerem é nosso objetivo. As diferenças nos tornam mais fortes e são elas que nos ajudam a enxergar as peculiaridades entre os consumidores”.

“Cada interação com o consumidor é única. Cada consumidor tem uma história, uma expectativa e uma experiência única. E é essa a abordagem que tem a Teleperformace, que mesmo fazendo bilhões de interações, entende que cada consumidor é único e suas diferenças também”, ressalta.

Na Petz, Sérgio Zimerman, idealizador e criador da rede, sempre fez questão de criar ações de engajamento com clientes que não necessariamente tinham a ver com vendas. Entre elas, levar um tigre para o lançamento de uma das lojas, criar uma espécie de Show do Milhão para oferecer descontos progressivos e animar as lojas e até a doação de cachorros para pessoas que queriam substituir o significado de suas tatuagens.

Além de tudo isso, em 2003, a Petz começou a investir na ouvidoria. “A ouvidoria tem como objetivo ouvir um a um dos problemas que aparecem. Cada reclamação é uma oportunidade de fidelizar o cliente, mudar a vida do consumidor. Tem empresas que não valorizam a reclamação e isso pode destruir o valor de uma relação com o consumidor”, diz Zimerman.

Por fim, o presidente da Magazine Luiza, Frederico Trajano, enfatiza que “uma empresa diferente valoriza o seu legado”. Investir nos funcionários é um dos principais pilares para ter uma empresa de sucesso. “A Magalu sempre mantém o foco nas pessoas, porque se seu funcionário não está feliz, seu cliente também não está feliz”.

Trajano ainda ressalta que “levar a inclusão digital para os brasileiros e melhorar a experiência de compra desses consumidores é importante, mas acima de tudo, substituir a burocracia por calor humano por meio da tecnologia”.

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