Lollapalooza 2018: veja quais são seus direitos em grandes festivais

Evento oficial será realizado nos dias 23, 24 e 25 deste mês

monkeybusiness

Mais uma vez, chega ao Brasil o festival Lollapalooza 2018, que acontece neste final de semana (dias 23, 24 e 25), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Então, o Reclame AQUI separou algumas informações importantes para facilitar sua vida e curtir a festa sem se preocupar:

Informações claras

Toda e qualquer informação de interesse do consumidor (dados sobre o evento, estabelecimento onde acontecerá, capacidade máxima, serviços oferecidos, etc) deve estar claramente apontada. Caso a lotação máxima seja atingida, a bilheteria ou local de venda deve informar, por escrito e de forma visível.

Meia entrada

A Lei Estadual nº 7844, de 13/05/92 diz que todo aluno regularmente matriculado em estabelecimentos de ensino de primeiro, segundo e terceiro graus (fundamental, médio e superior) paga meia entrada em cinemas, circos, espetáculos teatrais, esportivos, musicais e de lazer em geral.

Show cancelado

Caso algum show seja cancelado, sua data de realização alterada ou sua lotação estiver esgotada, você tem direito à devolução do valor pago. O mesmo se dá em caso de qualquer alteração na programação previamente anunciada. É muito comum um determinado artista não ir para o evento e no momento apresentação anunciarem outro, alegando algum imprevisto. Ou mesmo shows marcados para determinado horário começarem atrasados.

Transporte público

Priorize os transportes público. Mesmo que lotados, você chegará mais rápido ao seu destino. A linha 9 – Esmeralda funcionará normalmente todos os dias (sexta e domingo até 00h e no sábado até 01h). No embarque e desembarque na estação Autódromo da CPTM, terá uma equipe uniformizada auxiliando o acesso ao festival. E para evitar filas, já compre seu bilhete de ida e volta.

No caso de pegar ônibus, além das linhas normais que o levam até o local, terá uma linha exclusiva saindo do Autódromo (próximo ao portão 9) com destino ao Terminal Santo Amaro, que funcionará das 21h à 01h na sexta e no sábado, e das 20h à 0h no domingo.

Táxi e Uber

Para aqueles que preferirem táxi ou Uber, os serviços serão disponibilizados para embarque e desembarque de passageiros próximo aos portões D, M, 7 e 8, localizados na Avenida Senador Teotônio Vilela.

O que fazer caso me sinta lesado?

Você deve procurar o SAC da empresa prestadora de serviços ou o Reclame AQUI. Você também pode acionar a justiça. Guarde todos os comprovantes de gastos que teve e procure um advogado de sua confiança ou um Juizado Especial Cível. Alerte outras pessoas sobre o ocorrido e evite que elas passem pela mesma situação que você.

Leia: Consumidor vai pagar até 69% de imposto em produtos típicos da Páscoa

Fonte: G1

Faça um comentário